Bares e comércios fecham após operação considerada a mais letal no Rio de Janeiro

Fonte: Redação

Estabelecimentos divulgaram comunicados em suas redes sociais, explicando que não abririam durante a terça-feira visando a segurança de colaboradores e clientes. Expectativa é de voltar ao funcionamento normal nesta quarta-feira


Estabelecimentos no Rio de Janeiro (RJ) fecharam as portas durante a terça-feira em decorrência das operações realizadas no no Alemão e na Penha, que afetaram trâsito e deslocamento pela capital
Estabelecimentos no Rio de Janeiro (RJ) fecharam as portas durante a terça-feira em decorrência das operações realizadas no no Alemão e na Penha, que afetaram trâsito e deslocamento pela capital — Foto: Reprodução/Instagram

Uma megaoperação realizada pelas polícias Civil e Militar contra o Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, já teria deixado mais de 130 vítimas, mas apenas 58 foram confirmadas pelo governador Cláudio Castro na manhã desta quarta-feira (29/10). Considerada a mais letal da história, a ação ocorrida na terça-feira (28/10), tem gerado medo e insegurança entre os moradores. Universidades suspenderam as aulas, enquanto diversos diversos negócios anunciaram o fechamento temporário nas redes sociais.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro divulgou uma nota orientando os empreendedores a avaliarem individualmente a abertura dos estabelecimentos, de acordo com as condições locais.

Pensando na segurança de clientes e funcionários, bares e restaurantes da cidade anunciaram que fecharam as portas no dia de ontem.

O Buteco Treme Treme, na rua Arnaldo Quintela, em Botafogo, na Zona Sul, publicou no Instagram que permaneceria fechado: “Tomamos essa decisão pensando, acima de tudo, na segurança e no bem-estar dos nossos clientes e equipe”. O estabelecimento informou que o funcionamento deve ser retomado nesta quarta-feira (29/10), “quando as condições estiverem mais seguras para todos”.

Em resposta a PEGN, o bar explicou que a decisão foi motivada pela dificuldade de deslocamento dos funcionários, que teriam sido avisados um a um sobre a decisão. “Eles precisariam se deslocar até a Zona Sul e o retorno também poderia ser complicado, já que vias importantes estavam fechadas”, disse Tatiana Veras, dona do Treme Treme. Segundo ela, o bar volta ao funcionamento normal nesta quarta-feira. “Até então não temos notícias de novas operações ou fechamento de vias, se for necessário liberamos eles mais cedo, ou mandaremos ficar em casa novamente”, complementa.

Na mesma rua, a pizzaria Lemo Artesanal também publicou um aviso: “Em decorrência dos últimos acontecimentos na cidade do Rio, estamos fechando o bar neste momento”. Na mesma região, o Calma Bar lamentou a situação e decidiu não abrir: “A decisão foi tomada em respeito ao momento delicado que a cidade atravessa e à segurança de todas as pessoas”.

Na Tijuca, Zona Norte, a Buxixo Choperia também comunicou o fechamento por motivos de segurança. “Agradecemos a compreensão e até amanhã”, dizia o comunicado publicado ontem.

Já a Absurda Confeitaria anunciou que as lojas fechariam mais cedo. “As unidades do Horto, Leblon e Laranjeiras estão encerrando o expediente em função da insegurança na cidade. Contamos com a compreensão de nossos parceiros e clientes”, informou a marca.

Mais recente Próxima Cliente morre após beber drinque misturado com produto de limpeza industrial em restaurante nos EUA

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas