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Azzas 2154 (ex-Arezzo e Soma) encerra operações da Simples e de mais três marcas

Fonte: Redação

Empresas serão descontinuadas até fevereiro de 2025. Holding disse que ainda avaliará “alternativas” para outras marcas do portfólio, como BAW e Troc, de moda circular


Roberto Jatahy e Alexandre Birman
Roberto Jatahy e Alexandre Birman — Foto: Reprodução / Instagram

Quatro meses após a fusão entre Arezzo e Grupo Soma, a holding Azzas 2145 anunciou o encerramento das operações de quatro marcas do portfólio: Alme, Dzarm, Reversa (linha feminina da Reserva) e Simples. As empresas serão descontinuadas até fevereiro de 2025. Todas faziam parte do portfólio da Arezzo antes da combinação de negócios.

Segundo o comunicado divulgado nesta segunda-feira (9/12), estão sendo avaliadas também alternativas para as marcas BAW, Paris-Texas e TROC — que também eram da antiga Arezzo. As marcas representaram um faturamento bruto de, aproximadamente, R$ 411 milhões nos últimos doze meses. Ao todo, a Azzas 2154 controla 34 marcas.

A holding afirma que levou em consideração fatores como o potencial de crescimento, capital alocado, retorno do investimento (ROCE) e geração de caixa das marcas. A companhia afirma que todos os itens foram analisados com a ajuda de assessores externos que buscaram “simplificar o portfólio e maximizar o retorno aos acionistas”.

“Levando em consideração o estágio das marcas, o término desse processo deve gerar também um impacto positivo no capital empregado, principalmente no que diz respeito à redução de estoques”, diz o comunicado.

O grupo ainda anunciou outra movimentação: Brizza e Fábula agora serão das marcas Arezzo e Farm respectivamente e, Carol Bassi e Foxton irão para as unidades de negócio vestuário feminino e vestuário masculino. O anúncio afirma que as movimentações buscam aumentar “a eficiência na gestão das respectivas marcas bem como otimizar a alocação de capital do grupo”.

“A AZZAS 2154 reforça que movimentos de revisão de portfólio são processos naturais na indústria de moda global e que mantém uma combinação única de marcas desejadas em vários segmentos de atuação”, finaliza a holding.

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