Portal BEI

Avô de 73 anos viraliza nas redes sociais com vídeos que mostram fabricação de vitrais

Fonte: Redação

Roland Berry produz obras de arte em vidros desde os 20 e poucos anos, e hoje oferece aulas e vende os produtos para clientes de outros países


Roland Berry, de 73 anos, fabrica vitrais
Roland Berry, de 73 anos, fabrica vitrais — Foto: Reprodução/TikTok

Durante o dia, Roland Berry, de 73 anos, trabalha como motorista de carga pesada — e em seu tempo livre, dedica-se à criação de vitrais. Sua filha Cicely, 29, começou a compartilhar suas obras nas redes sociais, e o conteúdo se tornou um sucesso. Nos vídeos, Berry aparece em sua oficina, dando aulas e cortando o vidro sobre uma placa de madeira.

Morador de Cheltenham, na Inglaterra, Berry aprendeu a arte dos vitrais aos 20 e poucos anos, após fazer amizade com um restaurador na Catedral de Gloucester. Em 2022, criou um design especial para o casamento de sua filha, o que inspirou a neta a publicar seus vídeos no TikTok, impulsionando sua popularidade.

Desde então, Berry recebe encomendas de outros países e oferece cursos que se esgotam. “O vitral é uma arte em extinção e está literalmente na lista de obras ameaçadas de extinção, junto com o artesanato tradicional”, diz ele em entrevista à BBC.

Com 9,3 milhões de visualizações, o vídeo mais visto até agora foi postado em dezembro de 2024, e mostra Berry dando as boas-vindas ao seu primeiro aluno para uma aula particular. Confira:

“Liguei para o meu pai e disse: ‘Não se assuste, mas você pode estar recebendo mais e-mails do que o normal'”, relata Cicely. “É realmente surreal porque as mídias sociais são um conceito novo para ele.”

O avô conta que não sabia sobre as publicações inicialmente, mas que leva a sua vida de uma maneira muito positiva após o sucesso nas redes. “Para ser honesto, é quase totalmente avassalador, mas os comentários que estou recebendo são adoráveis ​​e muito gratificantes”, afirma Berry.

Ele também comemora poder ensinar a geração mais jovem: “Fico muito lisonjeado quando alguém se matricula [em uma aula]. Eu adoraria passar tudo isso adiante, tudo o que aprendi.”

Mais recente Próxima Tania Bulhões decide descontinuar linhas após polêmicas virais; entenda

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!