Autora viraliza com desabafo sobre sessão de autógrafos vazia e consegue boom de vendas

Fonte: Redação

Uma autora independente de livros viralizou nas redes sociais após compartilhar que ninguém apareceu em sua sessão de autógrafos na loja Montour Falls Tea Company, na cidade de Montour Falls, Nova York (EUA). Na última sexta-feira (6/6), Caytlyn Brooke publicou em seu perfil no X que mesmo sabendo que isso acontece, se sentia mal pela situação. O relato já conta com 21,5 milhões de visualizações, 395 mil curtidas e mais de nove mil comentários.

Especializada em romances de fantasia sombria, Brook se formou na Universidade de Albany, em Nova York, em psicologia com foco em estímulos de medo. A autora escreve sobre temas como abandono, vício e agressão sexual.

À Newsweek, Brooke disse que ficou “absolutamente chocada” com a viralização e que quando fez a postagem estava “completamente despreparada”. No post, ela menciona que se sentia mal por não atrair leitores para a loja.

“Como autora independente, sou muito aberta sobre minha jornada, tanto os sucessos quanto os fracassos, para ajudar a encorajar outras pessoas que possam estar enfrentando as mesmas dúvidas e dificuldades”, disse. “Pensei que receberia algumas mensagens de amigos, comeria um chocolate e seguiria em frente”, acrescentou.

O que ela recebeu foi uma enxurrada de apoio. “Como dono de uma loja (galeria de arte), posso garantir que não foi um desperdício nem foi em vão para eles. Promoção e reconhecimento de marca nunca são desperdiçados”, escreveu um internauta. “Acontece com todos nós. Às vezes as pessoas simplesmente não sabem do evento ou esquecem. Não deixe que isso a desanime para encontros futuros”, acrescentou outro.

A viralização tem refletido nas suas vendas. Ela vende seus e-books pela Amazon e recebe US$ 0,30 por download. “Ver pedido após pedido chegando e ouvir como os leitores estão baixando meus livros no Kindle e no Audible [plataforma de audiobooks] e como eles já começaram a ler é incrível!”, afirmou Brook para o site.

Além do X, Brooke compartilhou um vídeo no TikTok, com a música de “Cardigan”, Taylor Swift, no fundo. Na postagem, feita no sábado, ela mostrava o local do evento e agradecia o suporte que a loja deu. O vídeo não recebeu tanta atenção como a postagem no X, mas já está com 1,1 mil visualizações, 282 curtidas e 89 comentários.

“Fiquei animada para conhecer novos leitores e falar sobre livros, mas durante as duas horas inteiras, ninguém apareceu. Eu entendo que isso acontece, mas foi realmente devastador. Se você estiver por perto, não deixe de visitar esta loja aconchegante”, destacou a autora em seu vídeo.

Aproveitando a visibilidade, no outro dia, Brooke usou suas redes para convidar leitores a pedirem recomendações literárias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas