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Assustado com popularidade após viralizar, bar proíbe tiktokers: ‘afugentam outros clientes’

Fonte: Redação

Um pequeno bar familiar em Paris se tornou uma sensação nas redes sociais após a cantora inglesa Dua Lipa revelar, durante uma entrevista concedida há cerca de três meses, que era um de seus lugares favoritos na cidade. Desde então, o Folderol, que serve taças de vinho e sorvete, passou a receber um novo grupo de visitantes: tiktokers. O pequeno local, que sequer dispõe de mesas para atendimento, acumula milhões de visualizações na rede social, enquanto seu perfil oficial segue a linha “low profile”.

Poderia ser uma grande notícia para muitos empreendedores ao redor do mundo, mas não para o casal de fundadores do Folderol. Jessica Yang e Robert Compagnon colocaram uma placa avisando que tiktokers não são permitidos no espaço, e ainda contrataram um segurança para ajudar a controlar o fluxo. As informações são do Business Insider.

Bombou nas redes:

“De repente, tornou-se esse tipo de coisa em que as pessoas simplesmente sentam no chão do lado de foram, porque não temos mesas”, disse Compagnon ao veículo. De acordo com ele, as multidões têm feito com que os empreendedores arranjem problemas com os vizinhos, que não são acostumados a tanta badalação no local, e até com a polícia.

“O problema do TikTok é que ele atraiu apenas um tipo de clientela e afugentou todos os outros que construímos nos últimos anos”, disse ele. O empreendedor ainda disse que esse perfil de cliente seria muito “volúvel”, em detrimento da fidelidade que o local já havia construído na vizinhança. “Isso meio que te apavora quando tudo o que resta é um tipo de clientela que afugenta os outros clientes.”

Compagnon ainda diz que os clientes tiktokers consomem os mesmos itens que foram mostrados por Dua Lipa: uma taça de vinho laranja e uma bola de sorvete de azeite, “sem sequer sentir prazer com isso”, diz. O empreendedor afirma que a pequena cozinha já não dava conta da demanda, e que os funcionários estariam “entediados” por só fazer a mesma coisa. “É como dizer ‘não’ ao dinheiro”, disse ele, mas a decisão foi pela “busca do equilíbrio”.

Dessa forma, o bar ganhou uma placa que diz “No TikTok”, proibindo a presença de influenciadores, e também estabeleceu que não é permitido comer e beber na rua. Um segurança foi contratado para garantir que as normas sejam respeitadas. De acordo com o empreendedor, também é para coibir o barulho à noite, o que vinha sendo um problema do restaurante na região durante o verão.

Apesar dos avisos, o bar continua popular no TikTok. Inclusive com alguns influenciadores já tentando viralizar trends que “quebram as regras” do estabelecimento.

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