Startup utiliza inteligência artificial para analisar as transações e prevenir fraudes
A Arvo, plataforma de inteligência artificial para o setor de saúde, anunciou nesta quarta-feira (4/9) a captação de R$ 25 milhões em rodada liderada por Canary e K50, acompanhada por Latitud, Preface e Endeavor Scale-Up Ventures. O capital será direcionado para potencializar as soluções da empresa, com ampliação da base de dados e aperfeiçoamento dos algoritmos.
A startup utiliza inteligência artificial para identificar padrões complexos e anomalias nas transações entre operadoras de saúde e prestadores de serviço, para impedir pagamentos indevidos e fraudes. Com o aporte, a Arvo pretende expandir a auditoria para todas as etapas de transações de saúde, desde a pré-autorização de procedimentos até o pagamento final.
“Queremos ampliar cada vez mais a eficiência operacional e a precisão das nossas inteligências. Estamos comprometidos em continuar evoluindo nossas tecnologias para trazer ainda mais valor ao mercado, tornando a saúde suplementar mais acessível e eficiente para todos os envolvidos”, afirmou Rafael Tinoco, sócio-fundador da Arvo, em nota à imprensa.
Fundada em 2022 por Tinoco e Fabrício Valadão, a startup já processou mais de R$ 84 bilhões em sinistros. Entre os clientes estão grandes companhias como Porto Saúde, Saúde Petrobras, Athena e Unimed nacional.