Portal BEI

Ariel Grunkraut deixa presidência da Zamp, dona do Burger King e Popeyes no Brasil

Fonte: Redação

Anúncio foi feito uma semana após revelação de oferta de compra da Starbucks. Empresa ainda não divulgou quem ocupará o cargo


Ariel Grunkraut deixa presidência da Zamp
Ariel Grunkraut deixa presidência da Zamp — Foto: Divulgação

Uma semana após confirmar a oferta para a compra da operação brasileira da Starbucks, a Zamp, máster-franqueada do Burger King e Popeyes, anunciou a saída do atual CEO, Ariel Grunkraut. De acordo com fato relevante publicado na última sexta-feira (14/6), o executivo segue no cargo até o próximo dia 28 de junho, e depois deixará a empresa. A Zamp não anunciou quem deve ocupar a cadeira.

Grunkraut foi um dos sete sócio-fundadores da BK Brasil, em 2011, empresa que depois mudaria de nome para Zamp. Ao longo dos anos, ele liderou as áreas de vendas, marketing e tecnologia. No início do ano passado, assumiu o posto de CEO, com a missão de avançar na transformação digital. O mandato do executivo estava previsto para encerrar em 14 de julho.

Post de Ariel Grunkraut celebrando oferta da Zamp pelo Starbucks — Foto: Reprodução / LinkedIn
Post de Ariel Grunkraut celebrando oferta da Zamp pelo Starbucks — Foto: Reprodução / LinkedIn

A Zamp terminou 2023 com receita de R$ 3,84 bilhões, um crescimento de 5,4% sobre 2022. No primeiro trimestre de 2024, eram 1.028 restaurantes (938 do Burger King e 90 do Popeyes) em operação, sendo 767 próprios e 261 de franqueados. Atualmente, o fundo árabe Mubadala Capital tem 59,76% das ações da Zamp.

Mais recente Próxima Com novos produtos, crescimento em shopping e aposta internacional, Braé espera faturar R$ 60 milhões apenas com e-commerce

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!