Confeitaria precisou se posicionar no Instagram e avisou aos fregueses que a pessoa responsável por administrar as redes sociais ficaria afastada da função

Uma padaria da cidade de Liverpool, na Inglaterra, viralizou nas redes sociais com vídeos de seus pães doces, folhados, rosquinhas e tortas. O que a Lunk não esperava era a alta procura dos clientes e as reclamações por conta das filas. Inaugurado há um ano, o negócio precisou apelar pela compreensão dos consumidores.
De acordo com o site britânico Daily Record, a confeitaria se posicionou no Instagram e avisou aos fregueses que a pessoa responsável por administrar as redes sociais ficaria afastada da função para cuidar de sua saúde mental. O empreendimento explica que “não foi fácil começar do zero” e que “explorou todas as opções possíveis para reduzir os tempos de espera”.
O casal Adelina Blanaru e Marius Gogaru comanda a produção de pães e doces e publicou um comunicado. Blanaru explicou que ela ficava à frente das interações. “Quero que saibam que, como única gestora de nossas redes sociais, não poderei responder às mensagens por um tempo. Sou muito grata a todos que visitam nossa padaria e nos apoiam, mas preciso de uma folga das redes sociais para minha saúde mental. Somos todos humanos, inclusive eu, Marius e todos os outros que trabalham aqui”, escreveu.
A padaria recebeu reclamações sobre as filas no Google, X (antigo Twitter), Instagram e Reddit. Para atender todos os clientes, aumentou o período de funcionamento de dois para cinco dias da semana. Os empreendedores afirmam que estão assando “um exército de doces” para atender à demanda.
A padaria diz atender cerca de um cliente por minuto. “Por favor, saibam que estamos dando o nosso melhor. O Objetivo é levar felicidade às pessoas, mesmo que às vezes isso signifique fazer sacrifícios pessoais”, disse Blanaru.
Após a repercussão do caso, consumidores foram ao Instagram da confeitaria para parabenizá-los sobre os doces e o trabalho árduo. “Chegamos na hora do almoço no sábado. A fila estava no meio da rua. Eu entrei e fui servido em 10 minutos! Qualquer um que reclamar precisa voltar para a casa”, disse um. “Seus produtos assados ficam incríveis, mas você só pode fazer o que consegue. Por favor, cuidem-se primeiro. Isso é o que mais importa”, escreveu outro.