Portal BEI

Após 34 anos como piloto, pai se aposenta em voo ao lado do filho:

Fonte: Redação

O último dia de trabalho de um piloto norte-americano antes da aposentadoria foi especial. Ele realizou o último voo da carreira ao lado do filho, que seguiu seus passos na profissão, e a história emocionou seguidores que acompanham suas trajetórias no Instagram.

Erik Lake compartilhou em sua página algumas imagens captadas durante o último voo que realizou como copiloto do seu pai, Tom Lake, pela companhia aérea Delta Airlines. A dupla trabalhou junta por seis anos, mas Tom exerceu a carreira de piloto por 34 anos no total.

A jornada de despedida foi documentada e compartilhada pelo filho no Instagram. Em 14 de abril, ele publicou um vídeo com imagens captadas antes e depois de voos, que mostram a dupla chegando e saindo das aeronaves e ocupando as cabines.

“Tem sido tão divertido trabalhar junto em um emprego que amamos. Esses vídeos e fotos foram tirados de forma aleatória enquanto estávamos entre voos, em períodos de descanso”, diz a legenda do post, que soma mais de 7 milhões de visualizações e mais de 300 mil curtidas.

Na publicação oficial da despedida, de 10 de maio, Erik afirmou que a dupla pilotou lado a lado por 500 horas de voo, em dois modelos de aeronave, na mesma companhia aérea. Pai e filho também estavam juntos no primeiro voo do jovem pela Delta. O post recebeu mais de 700 comentários.

“Passei semanas fazendo ligações e preparando o dia da aposentadoria do meu pai e espero que ele tenha se divertido tanto quanto eu. Tenho uma responsabilidade enorme para assumir porque ele causou um grande impacto e ajudou a treinar centenas de pilotos que estão voando agora. Se eu fizer metade do que ele fez, saberei que estou no caminho certo”, escreveu o filho.

“A Delta fez parte de nossa família ao longo de seus 34 anos de carreira e serei eternamente grato por poder continuar o legado da família de voar com a mesma companhia aérea pelo resto de minha carreira”, completou.

Em outra publicação, Erik chamou o pai de mentor. “Ele nunca me forçou a ser piloto, mas sempre disse que se eu tomasse essa decisão, faria de tudo para me ajudar a alcançar minhas aspirações”, disse.

Os usuários do Instagram se mostraram emocionados com a história de pai e filho. “AMEI. Estou emocionada só de olhar as fotos. Parabéns para o seu pai pela aposentadoria”, disse um comentário. “Que demais e que legado! Parabéns e que seu pai tenha uma aposentadoria feliz”, disse outro usuário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!