Portal BEI

Aos 84 anos, dono de restaurante que comanda negócio sozinho viraliza e comove internet

Fonte: Redação

Aos 84 anos, Abdol Samad Afghanipour viralizou nas redes sociais após um influenciador digital visitar seu negócio. Em um vídeo que já conta com 13,1 milhões de visualizações, o tiktoker identificado como SamsPOV mostra o Samad Cafe, restaurante persa localizado em Dallas, nos Estados Unidos. Além do espaço e da comida, a gravação mostra o trabalho de Afghanipour, que atua como chef, garçom e caixa do estabelecimento.

“Este restaurante, um pequeno restaurante, não é chique. Mas a comida é excelente. É fresca. Eu a preparo de manhã cedo todos os dias”, diz o empreendedor no vídeo. De acordo com o WFAA, Afghanipour imigrou do Irã em 1982 e opera seu restaurante sozinho desde que o abriu, em 1989. Amir Bagshahi, filho do proprietário, define o trabalho do pai como um “show de um homem só”.

Bagshahi afirma que a notícia da popularidade do vídeo, publicado há cinco dias, chegou de surpresa. “Um dos nossos familiares disse: ‘Ei, você sabia que seu pai está viralizando?’”. De acordo com o filho do empreendedor, a repercussão trouxe um aumento significativo na clientela. “Agora as pessoas estão vindo em massa. É maravilhoso”, diz Bagshahi, que agora está ajudando seu pai no negócio.

Nos comentários, usuários se comoveram com o atendimento de Afghanipour. “Ele parece tão genuíno e grato por você estar lá. Eu realmente espero que ele consiga muitos clientes agora”, disse uma pessoa. “A comida parece incrível, mas podemos tirar um momento para apreciar quão doce Samad [o dono] é? Ele lembra um avô gentil”, comentou outra.

Com a repercussão, o influenciador fez mais uma visita ao estabelecimento. O segundo vídeo conta com 4 milhões de visualizações e mostra uma conversa com o empreendedor. “Ter um restaurante é um trabalho difícil. É difícil preparar toda a comida, deixar todos satisfeitos”, disse Afghanipour, que acrescentou que conta com uma pessoa apenas para limpar o espaço pela manhã.

Com o sucesso dos vídeos e mobilização dos usuários, o tiktoker responsável pelas publicações que viralizaram lançou uma vaquinha virtual para apoiar Afghanipour. Até agora, US$ 3.354 (cerca de R$ 19,9 mil) foram arrecadados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!