Portal BEI

Aos 102 anos, empreendedora conta por que segue ativa no seu negócio

Fonte: Redação

Deborah Szekely fundou o Rancho La Puerta em 1940, junto ao seu marido, e continua trabalhando no local até hoje


empreendedora centenária
empreendedora centenária — Foto: Reprodução/Instagram

Aos 102 anos, a empreendedora Deborah Szekely se mantém ativa no seu negócio. Fundado há 80 anos, o Rancho La Puerta é um retiro para quem quer relaxar – e melhora o bem-estar da própria fundadora, que gosta de atuar no local.

O espaço fica na cidade mexicana de Tecate. O negócio foi fundado em 1940 por Szekely e seu marido e, desde então, ela trabalha no local. “Eu ficaria muito, muito triste se não sentisse que estou ajudando as pessoas a terem uma vida melhor”, disse Szekely à CNBC.

Apesar de continuar trabalhando, ela não deixa de lado os cuidados com o bem-estar físico. “O tipo específico de exercício não importa; o que importa é que você esteja se esforçando o suficiente para suas e sentir seu batimento cardíaco aumentar. Se você ficar realmente ofegante, está fazendo um bom trabalho”, disse Szekely ao site norte-americano Barrons.

Em paralelo, a empreendedora também mantém uma alimentação saudável e diz que se manter positiva é fundamental. “O mundo tem toneladas de problemas, e você não pode fazer nada sobre ele. Quando você se preocupa, você aumenta os problemas. Ao não se preocupar, você os diminui”, disse à revista Women’s World.

Por outro lado, a centenária crê que precisa se envolver com a comunidade ao seu redor. “A sobrevivência da comunidade é absolutamente vital para a longevidade. A saúde e a felicidade dos nossos vizinhos não são apenas importantes; elas são um requisito. Sem a saúde das coisas ao seu redor, é difícil ser saudável”, diz Szekly.

Mais recente Próxima Por que trabalhar mais de 48 horas por semana pode ser um desperdício de tempo e como estabelecer limites

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!