Portal BEI

Alegrow, rede de conveniência gaúcha, chega à capital paulista com loja na Faria Lima

Fonte: Redação

Com 11 unidades no Rio Grande do Sul, a rede de conveniência porto-alegrense Alegrow chega a São Paulo. A nova loja será inaugurada no dia 15 de março na Avenida Brigadeiro Faria Lima, o centro financeiro da capital paulista, que abriga a sede de marcas como Google, Facebook, Shopee e Itaú. Com um investimento de R$ 400 mil, a loja terá 36 metros quadrados e será a primeira no modelo de construção modular da companhia.

Apesar de ainda não ter o tíquete médio definido, Eduardo Costa, CEO da rede, afirma que o conceito é que o preço dos itens seja próximo ao que o cliente encontra em uma rede de supermercados. Cada loja terá um mix de cerca de 500 produtos.

Para São Paulo, a marca irá acrescentar o café to go, mesas internas e externas para consumo e entrega dos produtos para condomínios próximos dali pelo iFood. Segundo o CEO, cada loja se adapta ao mercado e ao público-alvo da região. “Há uma unidade na orla de Porto Alegre com cestas de piquenique, outra com um serviço de drinks personalizados, criados especialmente para ela”, destaca Costa.

A busca por algo novo é uma tendência do setor de conveniência que vem traçando estratégias para proporcionar novas experiências aos clientes. Para especialistas consultados por PEGN, essas transformações estão acontecendo pelo crescimento do consumo de proximidade, com o avanço da rede Oxxo, por exemplo, e de minimercados autônomos.

A Alegrow fechou 2024 com um faturamento de R$ 8 milhões, mas afirma que esse número seria maior, se não fosse pelas enchentes que atingiram o RS em 2024 — cinco, de dez unidades, ficaram fechadas devido aos alagamentos. Agora, com a expansão, a rede acredita que a receita fechará em R$ 15 milhões em 2025.

Atualmente, a Alegrow conta com lojas em contêineres e em postos de combustíveis, mas o objetivo é que daqui para frente, todas sigam com o modelo de construção modular. Este formato envolve a fabricação de módulos, em parceria com a empresa MOPO, que são posteriormente transportados e montados no local da obra.

De acordo com Costa, o projeto tem como objetivo dar mais velocidade de construção de novos pontos, ao mesmo tempo que reduz o impacto ambiental. Nosso objetivo não é apenas oferecer produtos e serviços de conveniência, mas também valorizar e transformar o ambiente urbano, criando um impacto positivo nas cidades em que atuamos”, afirma o CEO.

Além da inauguração da loja, a Alegrow realizará uma intervenção na Praça Luís Carlos Paraná, próxima ao novo ponto de venda. O investimento de R$ 50 mil será utilizado para revitalizar o espaço público.

Expansão

Fundada em 2022, a Alegrow é comanda por Costa, que iniciou no mundo do empreendedorismo aos 16 anos, quando começou a trabalhar com seu pai e irmão na empresa familiar que operava postos de combustíveis.

Eduardo Costa - CEO da Alegrow e do Grupo Farroupilha — Foto: Divulgação
Eduardo Costa – CEO da Alegrow e do Grupo Farroupilha — Foto: Divulgação

Hoje, ele comanda o Grupo Farroupilha, que faturou R$ 500 milhões em 2024, é responsável pela gestão de 31 postos de combustíveis, 28 lojas AmPm e BR Mania, 30 unidades de JetOil, Lubrax e Trocar (marca própria), a Top Parks, rede de souvenirs; e a Esquina do Futuro, marca de eletropostos.

Com a Alegrow, Costa pretende fechar o ano com 20 lojas, todas próprias. A previsão é de que a Alegrow abra outra unidade na capital paulista ainda neste semestre. A empresa também está analisando a possibilidade de ir para outros estados, como Santa Catarina e o Distrito Federal.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!