Portal BEI

Acuidar seleciona franqueados e projeta a abertura de mais 80 unidades até o final de 2024

Fonte: Redação

A Acuidar , maior rede de cuidadores especializados da América Latina, experimenta o maior índice de crescimento desde sua fundação, em 2016. A empresa deve atingir a marca de 300 unidades até o final do ano, com crescimento de 140% em relação ao ano passado. O faturamento estimado para 2024 é de R$ 177 milhões.

O crescimento não é por acaso. Fundada em João Pessoa (PB) por um casal de especialistas da área de saúde, a marca buscou reunir valores como família, cuidado, pessoas, excelência, padrão e crescimento para promover atendimento de excelência a idosos, crianças e pessoas com necessidades diversas.

Conforme revela Dr. Vitor Hugo Nascimento, médico geriatra, CEO e cofundador da Acuidar, a empresa entrou para o mercado do franchising em 2020 por conta da alta demanda por cuidadores especializados, em função da pandemia. Este ano, foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência pelo segundo ano consecutivo e também foi aclamada na maior premiação de franquias do Brasil, recebendo o Prêmio de destaque em excelência na categoria Pleno, pela ABF.

“Estávamos em um período em que as pessoas ficaram muito debilitadas e precisavam de cuidados especializados. E era justamente isso que oferecíamos”, explica Dr. Vitor Hugo ao lado da cofundadora e esposa, Jéssica Ramalho, fisioterapeuta e diretora de operações da rede. Apenas em 2023, houve um aumento de 145% nas inaugurações da Acuidar em relação ao ano anterior. Hoje, a marca conta com 212 unidades distribuídas em 23 estados brasileiros.

Jéssica enxerga com otimismo o mercado de cuidadores no Brasil por conta da expectativa de vida da população mundial, que está crescendo e deve chegar a 88,2 anos em 2100, segundo a ONU. “Isso indica que os serviços voltados para esta população devem seguir em ascensão”, afirma ela. A empreendedora lembra ainda que os serviços de cuidador de idoso aumentaram 547% no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. “Estamos atentos a estes números para explorarmos da melhor forma este nicho”.

As regiões Sudeste e Nordeste são as mais frutíferas em termos de novas unidades neste segmento. Entretanto, o CEO da Acuidar ressalta que está preparado para atender franqueados em todos os cantos do Brasil, sobretudo por ser uma franquia home-office, que possibilita a atuação do negócio de onde o franqueado estiver, utilizando escritórios compartilhados (coworking) ou espaço comercial próprio (sede fixa).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!