8 soluções que não podem faltar no seu negócio

Fonte: Redação

Dos negócios brasileiros que mais investem em tecnologia, 82% são pequenas e médias empresas (PMEs), segundo estudo da plataforma Cortex. De fato, a inovação já permeia áreas como segurança, conectividade e energia dentro das companhias. Segundo Marcio Ferreira, vice‑presidente de mercado e jornada do cliente da Intelbras, que tem quase 50 anos de história e presença em todo o país, os principais desafios são proteção do patrimônio, controle de acesso, monitoramento remoto e facilidade de instalação e uso. “Oferecemos desde câmeras com inteligência artificial até soluções de gestão de entradas e saídas e alarmes integrados à nuvem”, diz ele.

Em conectividade, os recursos oferecidos pela empresa proporcionam gerenciamento remoto e alta performance. Já no pilar de energia, o foco é em continuidade, economia e sustentabilidade. “Nosso diferencial está em oferecer soluções completas, desenvolvidas com tecnologia própria, atendimento próximo e rede de parceiros qualificada”, resume Ferreira.

Assim, torna‑se possível, por exemplo, que um supermercado evite pequenos furtos, atue rapidamente na reposição de produtos e monitore situações em que as filas dos caixas estão excessivamente grandes. Ou que uma pequena fábrica garanta que os colaboradores utilizem os equipamentos de proteção adequados. Uma loja, por sua vez, pode mapear pontos de maior movimentação de clientes, e ali investir em ações de marketing, enquanto um restaurante consegue identificar formas de melhorar a disposição das mesas.

Confira oito soluções da Intelbras que apoiam as PMEs na missão de incorporar o melhor da tecnologia e para seguir crescendo.

1. Detectores de incêndios

Fundamentais para a segurança de qualquer estabelecimento, utilizam uma combinação de equipamentos para identificar a presença de fumaça ou o aumento da temperatura, disparar alertas sonoros ou visuais e enviar a informação para uma central ou para um smartphone previamente definido.

2. Câmeras de segurança

Conectadas à internet, permitem que as equipes responsáveis visualizem as imagens ao vivo e recebam alertas de movimento – especialmente úteis, por exemplo, para o caso de haver pessoas circulando em áreas não autorizadas ou em horários não usuais, que demandam atenção dos seguranças.

3. Monitoramento de entrada e saída

A capacidade de acompanhar o fluxo de pessoas, de clientes e equipes profissionais próprias ou de parceiros, não apenas apoia a proteção dos negócios como também fornece informações relevantes que podem identificar pontos de maior fluxo e melhorar a eficiência da distribuição de produtos.

4. Roteadores empresariais

Garantem cobertura ampla e contínua para dezenas, ou mesmo centenas de usuários simultâneos. A tecnologia Mesh contribui para evitar pontos cegos de conectividade, enquanto o Wi-Fi proporciona alta velocidade, fazendo com que o gerenciamento por nuvem facilite o controle centralizado, com segurança.

5. Automatização

Portarias inteligentes para edifícios e condomínios são uma realidade, assim como as lojas já contam com soluções que viabilizam o gerenciamento de TVs, lâmpadas, ares-condicionados, portas e tomadas. Podem ser acionados de maneira automática ou controlados remotamente e, assim, permitem economizar energia.

6. Sistema de comunicação integrada

Além de soluções próprias, como centrais de alarme com uso de IA e sistemas de interfones conectados, a Intelbras disponibiliza APIs, as Interfaces de Programação de Aplicações, para facilitar a integração com os softwares de terceiros, o que facilita a personalização dos dispositivos para cada um dos clientes.

7. Soluções de iluminação

Restaurantes, barbearias, academias, clínicas médicas ​​— é difícil pensar em um empreendimento que não sofra com quedas no fornecimento de eletricidade. O problema pode ser combatido com luminárias e blocos autônomos, com baterias recarregáveis e LEDs de alta eficiência.

8. Nobreaks

Em ambientes corporativos, esses aparelhos são cruciais para evitar a queima de uma grande quantidade de equipamentos em caso de oscilação na distribuição de energia. Funcionam como escudos, que mantêm o fornecimento estável por tempo suficiente para que um profissional termine uma reunião ou um relatório.

Todas estas soluções estão relacionadas de acordo com o perfil e a necessidade de cada companhia. “Quando segurança, conectividade e energia trabalham juntas, criamos um ecossistema inteligente”, diz Marcio Ferreira. “As câmeras conectadas podem gerar insights para a gestão do negócio, os sensores podem ser monitorados à distância e os sistemas de energia asseguram o funcionamento contínuo de tudo isso. Essa integração transforma a tecnologia em aliada da produtividade e da eficiência, independentemente do porte da empresa.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas