Portal BEI

100 Startups to Watch 2024: 5 motivos para se inscrever

Fonte: Redação

Startups de todo o Brasil já podem se inscrever para o 100 Startups to Watch, lista que reúne as empresas de base tecnológica mais inovadoras do ecossistema brasileiro. Se você acredita que a sua startup tem o que é preciso para ser destacada no anuário, não deixe para depois: as inscrições se encerram em 15 de julho.

Realizada por Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS, em parceria com EloGroup e Innovc, a lista está na sétima edição e é resultado de uma avaliação criteriosa feita por um time de especialistas do ecossistema.

Se você ainda não sabe por que vale a pena se inscrever para o 100 Startups to Watch – ou avisar as pessoas fundadoras de startups que conhece –, listamos cinco motivos para não deixar essa oportunidade passar!

As inscrições para o 100 Startups to Watch 2024 estão abertas! Acesse o site 100startupstowatch.com.br e veja como participar.

Inscrições gratuitas

Não há custo financeiro para se inscrever no 100 Startups to Watch. Para ter a chance de entrar na lista, basta acessar 100startupstowatch.com.br e preencher o formulário de inscrição.

O ideal é incluir o máximo de informações que conseguir para que o time de especialistas possa avaliar a sua startup da melhor forma. Não precisa ter pressa para preencher o formulário: é possível iniciar o cadastro e retornar em outros momentos para finalizá-lo. Mas não esqueça que o prazo limite termina no dia 15 de julho!

Chancela importante

Entrar para a seleta lista 100 Startups to Watch é um indicador importante de que a sua startup passou por um rigoroso processo de avaliação, feito por consultores, especialistas e investidores – pessoas que fazem parte do ecossistema de inovação brasileiro –, e conquistou um espaço no anuário.

As startups são avaliadas pelo potencial inovador da sua solução e tamanho do mercado que endereçam. Para participar não é preciso estar em um estágio avançado de maturidade: a lista contempla também startups no início da jornada, ainda no protótipo. Cada empresa é avaliada de acordo com a etapa em que se encontra em sua jornada de crescimento.

Espaço para a diversidade

A diversidade é um ponto importante para o 100 Startups to Watch. Se você é uma pessoa fundadora que faz parte de um grupo minorizado, a lista é uma oportunidade interessante de mostrar o seu negócio. Desde a edição de 2023, pelo menos metade das startups que formam o grupo de 200 finalistas devem ter 50% ou mais do quadro societário com características de diversidade (autodeclaradas pretas, pardas, indígenas ou amarelas; do sexo feminino; LGBTQIAP+; ou pessoa com deficiência).

Visibilidade para a startup

Ser selecionada como uma das 100 Startups to Watch traz holofotes para o seu negócio. Entrar para a lista atrai olhares de investidores, fornecedores e potenciais clientes. A startup Carefy, de auditoria em processos de saúde, foi uma das 100 STW em 2023. A cofundadora Erika Monteiro contou que fazer parte do anuário foi positivo – e que pretendem se inscrever novamente neste ano.

“Para a gente foi um marco muito importante. [A lista] dá uma visibilidade importante para os investidores, comunica o crescimento constante da startup”, afirmou em entrevista a PEGN.

Tradição

Realizado há sete anos, o 100 Startups to Watch já revelou empresas que cresceram, captaram grandes cheques com investidores e até se tornaram unicórnios, como QI Tech e unico. Mas o rol vai bem além das empresas que conquistaram o valuation de US$ 1 bilhão, com nomes como a edtech Descomplica, a fintech para PMEs Cora, a startup de aluguel de veículos Turbi, e a plataforma de gestão na nuvem Omie.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!