Avaya seleciona a plataforma de colaboração baseada em IA do Zoom, o Workplace, para integrar comunicação e colaboração e ajudar empresas a reinventarem o trabalho em equipe
A busca por experiências positivas dos usuários permanece como uma prioridade fundamental para empresas de tecnologia. A Zoom, plataforma em soluções de videoconferência e comunicação, e a Avaya, provedora global de soluções de experiência do cliente, estão se unindo para fornecer soluções que melhorem a forma como as empresas se comunicam e colaboram, tanto internamente quanto com clientes e parceiros externos.
A Avaya escolheu o Zoom Workplace, uma plataforma de colaboração baseada em inteligência artificial (IA) desenvolvida pelo Zoom como parte de sua estratégia. Ele oferece uma variedade de recursos, incluindo reuniões virtuais, bate-papo em equipe, agendamento de reuniões, quadro branco e espaço para integração com outras ferramentas, tudo projetado para melhorar a comunicação e colaboração dentro das organizações.
Agregar valor à inovação sem interrupção
Além disso, a empresa oferecerá a solução integrada Zoom Workplace, proporcionando uma experiência de colaboração aprimorada para sua base, que inclui alguns dos maiores clientes corporativos do setor. “Hoje, as empresas estão buscando se beneficiar das mais recentes inovações baseadas em IA para ajudar a diferenciar, acelerar e crescer, ao mesmo tempo, em que integram novos níveis de desempenho com o mínimo de interrupção nos sistemas centrais existentes”, diz Alan Masarek, CEO da Avaya.
“Em parceria com o Zoom, podemos cumprir a promessa de ‘inovação sem interrupção’ para nossos clientes, fornecendo valor adicional às empresas por meio de experiências de colaboração de classe mundial dentro da plataforma Avaya”, complementa o executivo.
Eric S. Yuan, fundador e CEO do Zoom, destaca a evolução contínua do Zoom, que não apenas diversificou sua oferta de produtos e serviços, mas também investiu em tecnologias de ponta, como inteligência artificial generativa, para aprimorar a experiência do usuário. “O Zoom foi criado para oferecer um produto sofisticado e de fácil usabilidade, e, à medida que a plataforma se expandiu para incluir centenas de produtos e mais recursos, bem como IA generativa incorporada em tudo, oferecer uma experiência de usuário excepcional continua sendo fundamental para quem somos e algo em que continuamos a investir fortemente”, afirma Eric S. Yuan, fundador e CEO do Zoom.
“Clientes e parceiros, como a Avaya, continuam a recorrer ao Zoom para suas necessidades de colaboração devido à sua velocidade de inovação e porque ele realmente funciona. Estamos entusiasmados em trazer essa mesma experiência para os milhares de clientes da Avaya, que se beneficiarão de uma maneira simples, mas poderosa, de colaboração”, finaliza o executivo.
Uma das vantagens dessa parceria, é que os clientes da Avaya poderão utilizar o Zoom Workplace enquanto aproveitam seus investimentos existentes em soluções Avaya Communication e Collaboration Suite, Avaya Aura e Avaya Enterprise Cloud.
Colaboração aprimorada com Zoom e Avaya
A parceria foi projetada para fornecer uma solução conjunta, que proporcionará uma experiência de colaboração aprimorada para os clientes da Avaya, incluindo:
- Interoperabilidade entre plataformas e dispositivos, permitindo que os usuários trabalhem no Zoom Workplace enquanto aproveitam seus investimentos existentes nas soluções Avaya Communication e Collaboration Suite, Avaya Aura e Avaya Enterprise Cloud, sem interromper os investimentos existentes em personalizações, fluxos de trabalho ou infraestrutura;
- Acesso ao Zoom AI Companion, o assistente digital de IA generativo do Zoom;
- Soluções de colaboração, como o Zoom Team Chat, Zoom Scheduler, Zoom Whiteboard, Flexible Spaces etc.