Portal BEI

White Martins ampliará produção de hidrogênio verde com nova planta em SP

Fonte: Ericka Araujo

White Martins ampliará produção de hidrogênio verde com nova planta em SP

Nova planta fornecerá hidrogênio verde ao fabricante de vidros Cebrace. Foto; White Martins/Divulgação

A multinacional brasileira White Martins construirá e operará um segundo eletrolisador para produzir hidrogênio verde para a região Sudeste no Brasil.

De acordo com a fabricante de gases industriais e medicinais, a nova planta contará com um eletrolisador alcalino pressurizado de 5 MW e será construída ao lado da atual instalação de separação de gases do ar da empresa em Jacareí (SP).

Ainda segundo a companhia, a nova planta será alimentada por energia renovável de projetos locais de energia solar e eólica, e o hidrogênio verde será certificado por uma empresa independente.

Quando entrar em operação, a nova planta da White Martins fornecerá hidrogênio verde ao fabricante de vidros Cebrace como parte de seu programa de redução de emissões.

Além de utilizar hidrogênio verde em sua produção, o cliente receberá o produto por meio de um gasouto, substituindo o serviço feito por carretas.

Além do mercado do estado de São Paulo, a planta também atenderá à demanda por hidrogênio verde de clientes atuais e novos da White Martins no Rio de Janeiro e em Minas Gerais em diversos setores industriais, incluindo metalurgia, alimentos, químico, entre outros. A previsão é de que ela comece a operar em 2025.

Em 2022, a White Martins foi a primeira empresa a produzir na América do Sul, em sua planta em Pernambuco, hidrogênio verde em escala industrial certificado internacionalmente.

“Investir em hidrogênio verde no coração industrial de São Paulo reafirma nosso compromisso com a transição energética brasileira”, afirma Gilney Bastos, presidente da White Martins e da Linde na América do Sul. “Estamos empenhados para que a Cebrace e todos os nossos clientes alcancem seus objetivos de descarbonização, ao mesmo tempo em que contribuímos para a construção de uma economia de baixo carbono”, comunicou a empresa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!