Portal BEI

Solmais apresenta nova linha de armazenamento de energia

Fonte: Mateus Badra

Solmais apresenta nova linha de armazenamento de energia

Baterias de lítio (LiFePO4) estão à pronta-entrega. Imagem: Solmais/Divulgação

A Solmais, em parceria com a Must Energy, apresentou para o mercado brasileiro a sua nova linha de armazenamento de energia, incluindo inversores off-grid e baterias de lítio (LiFePO4).

Segundo a empresa, esse mix de produtos abre portas para uma ampla gama de aplicações, desde reservas energéticas de emergência, soluções de backup e otimização do autoconsumo.

A distribuidora afirmou que realizou uma avaliação detalhada da tecnologia Must Energy para escolha do mix – assegurando sua adaptação e eficácia para o setor no Brasil.

Além disso, com o lançamento do programa de treinamento Solmais Expert, a companhia enfatizou que se compromete com a capacitação de seus clientes e integradores, fornecendo as habilidades necessárias para dimensionar, instalar e comissionar as soluções de armazenamento Must com segurança e confiança.

Estoque de equipamentos da Solmais. Imagem: Solmais/Divulgação

Estoque de equipamentos da Solmais. Imagem: Solmais/Divulgação

Joaquim Fernandes, diretor de Negócios da Solmais, destacou que a parceria recente com a Must Energy não apenas introduz no mercado brasileiro soluções avançadas de armazenamento de energia solar, mas também abre o caminho para uma nova era de projetos fotovoltaicos.

“Equipando os integradores com as ferramentas e conhecimentos necessários, essa colaboração está pronta para liderar a transição para um futuro energético mais resiliente, sustentável e independente. O retrofit de sistemas on-grid existentes com estas soluções inovadoras promete redefinir o que é possível no campo da energia solar, transformando o potencial não aproveitado em autonomia e eficiência energética”, disse.

Oportunidades no retrofit de sistemas on-grid

Uma das oportunidades mais promissoras no mercado de armazenamento é o retrofit de sistemas on-grid instalados. Segundo a Solmais, a introdução de baterias de lítio e inversores off-grid da Must Energy, além de maximizar a utilização da energia solar gerada, proporcionam benefícios significativos.

Entre as vantagens estão a autonomia energética durante interrupções da rede, a redução da dependência de fontes de energia convencionais e a capacidade de gerenciar melhor a demanda energética.

Inversor Must de 5 kW. Imagem: Solmais/Divulgação

Inversor Must de 5 kW. Imagem: Solmais/Divulgação

Inversor Must de 220 VAC. Imagem: Solmais/Divulgação

Inversor Must de 220 VAC. Imagem: Solmais/Divulgação

Bateria de lítio de 5.12 kWh. Imagem: Solmais/Divulgação

Bateria de lítio de 5.12 kWh. Imagem: Solmais/Divulgação

Essas soluções abrem ainda caminho para um fornecimento energético confiável em casos de apagões, agindo como sistemas de backup robustos tanto para residências quanto para pequenos e médios comércios.

Em áreas remotas e isoladas, onde a conexão com a rede é muitas vezes impraticável ou inexistente, a implementação de um sistema off-grid com capacidade de armazenamento transforma-se na solução ideal, garantindo acesso contínuo à energia.

“Essas soluções são projetadas para agregar valor a projetos existentes e novos, estabelecendo outros padrões de negócios em 2024. A capacidade de fornecer eletricidade de forma consistente, mesmo em situações adversas, torna o armazenamento solar uma real tendência na transição para um nicho fotovoltaico mais resiliente”, concluiu Fernandes.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!