Portal BEI

Sede da Porsche em SP receberá instalação de usina solar com 400 módulos

Fonte: Mateus Badra

Sede da Porsche em SP receberá instalação de usina solar com 400 módulos

Empresa está investindo cada vez mais em sustentabilidade. Imagem: Porsche/Reprodução

O grupo MTR anunciou que se tornou o novo patrocinador da Porsche Cup Brasil, contribuindo para a redução da pegada de carbono das corridas. A temporada 2024 da competição terá início nesta sexta-feira (08), no Autódromo de Goiânia (GO).

A parceria entre ambas tem como principal ação a instalação de uma usina solar de 300 kW com mais de 400 módulos na cobertura da nova sede da Porsche em São Paulo, que está em reforma.

Além disso, a empresa também irá promover a conscientização sobre a importância da sustentabilidade entre os competidores, equipes e fãs do automobilismo. “Estamos muito felizes em contar com a parceria do grupo MTR para promover um futuro mais sustentável e consciente no esporte a motor”.

“Acreditamos que juntos poderemos alcançar grandes objetivos e contribuir para um mundo melhor”, disse Dener Pires, promotor da Porsche Cup. A companhia já conta com o programa de sustentabilidade Porsche Zero Impact, que visa reduzir ao máximo o impacto ambiental de suas operações e produtos.

Isso inclui a redução das emissões de CO2, a implantação de práticas sustentáveis em todas as áreas da empresa, o uso de materiais recicláveis e a promoção da mobilidade elétrica. O objetivo final do programa é alcançar a neutralidade de carbono em todas as atividades da Porsche.

“O patrocínio da MTR na Porsche Cup é uma parceria estratégica que trará benefícios tanto para a empresa quanto para o meio ambiente. É uma oportunidade única de promover a conscientização sobre a importância da energia solar e incentivar práticas mais sustentáveis na indústria automobilística”, ressaltou Thiago Rios, CEO da MTR Solar.

“Essa parceria também proporciona uma excelente oportunidade de ampliação da visibilidade da marca da MTR, já que a Porsche Cup é uma das competições automobilísticas mais prestigiadas do país. Com isso, a empresa poderá alcançar um público maior e fortalecer sua imagem como uma companhia comprometida com a sustentabilidade e a inovação”, acrescentou.

Segundo, Maurício Barros, Co-CEO do grupo MTR, esse é um grande passo para a empresa, que acredita no potencial do automobilismo como plataforma de visibilidade e oportunidades de negócios. “Estamos ansiosos para esse acordo e para contribuir com o sucesso da Porsche Cup Brasil. Acreditamos que juntos podemos alcançar grandes conquistas e fortalecer ainda mais nossa marca no mercado”.

A Porsche Cup Brasil segue com nove etapas, mas em 2024 terá novidade com três etapas no exterior, em Portugal (2) e Argentina (1). A Porsche Cup também fará preliminar da F1 no Brasil em novembro.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!