Portal BEI

São Paulo e Itália negociam acordos em prol das energias renováveis 

Fonte: Henrique Hein

São Paulo e Itália negociam acordos em prol das energias renováveis 

Atualmente, São Paulo detém quase 30% de todo o comércio bilateral entre o Brasil e a Itália. Foto: Freepik

Representantes do Governo do Estado de São Paulo se reuniram, na última terça-feira (9), com a vice-ministra das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália, Maria Tripodi, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

O encontro, articulado pela Secretaria de Negócios Internacionais, teve como objetivo fortalecer as relações comerciais e empresariais com o país europeu para realizar acordos bilaterais em prol do desenvolvimento de setores como de energias renováveis e de transporte sustentável. 

Ao todo, o Estado de São Paulo já conta com mais de dez memorandos de cooperação internacionais para tratativas bilaterais nas áreas de produção de energia limpa, biocombustível, promoção de economia de baixo carbono, além de medidas contra mudanças climáticas.

Ao Canal Solar, o governo paulista informou que a reunião com a vice-ministra italiana envolveu tratativas preliminares e que, por enquanto, prefere não comentar negociações em estágio inicial.

“São Paulo tem enormes oportunidades em termos da transição energética, que é uma demanda da população mundial. Vivemos hoje um momento de reconfiguração das cadeias de valor”, explicou Lucas Ferraz, secretário de Negócios Internacionais do Governo de São Paulo.

Representantes do Governo de SP e Itália no Palácio dos Bandeirantes. Foto: Divulgação

Atualmente, São Paulo detém quase 30% de todo o comércio bilateral entre o Brasil e a Itália, sendo um dos estados brasileiros que mais importa do país. Entre os municípios paulistas que mais exportam para a Itália estão: Jacareí, São Paulo, Lençóis Paulistas, Guarulhos e Franca.

“Devemos aproveitar este momento para fortalecer nossa relação entre a Itália e o Estado de São Paulo, e avançar ainda mais na construção de um futuro promissor em nossos relacionamentos”, disse a vice-ministra italiana.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!