O executivo, que já lidera todo o negócio de Mobile Experience da Samsung, no Brasil, passa a ser responsável, também, pelo marketing das áreas Corporativa e de Consumer Electronics
Com 22 anos de carreira, sendo 15 deles na Samsung, Gustavo Assunção assumirá dentro da empresa o cargo de Vice-Presidente Sênior, no Brasil. Atualmente, o executivo ocupa a posição de VP de Mobile Experience. Ele também liderou as áreas de Vendas e Marketing de dispositivos móveis da empresa, abrangendo smartphones, wearables, tablets e notebooks. Agora, suas responsabilidades serão expandidas para incluir o marketing das áreas de Consumer Electronics, que engloba TV, monitor, ar-condicionado, eletrodomésticos, entre outros, além do marketing corporativo.
“Me sinto honrado por este reconhecimento. Fazer parte da história da Samsung, no Brasil, junto com um time extremamente competente, me motiva todos os dias a continuar trabalhando para ajudar a empresa a seguir protagonista no mercado brasileiro. Sempre com o foco no que realmente importa para os nossos consumidores”, afirma Assunção.
Dentro da Samsung, Gustavo Assunção teve uma participação significativa no crescimento da empresa no segmento de smartphones premium no país. Além disso, contribuiu para a democratização das tecnologias, apresentando um amplo portfólio de dispositivos 5G com tecnologia anteriormente exclusiva de produtos flagship. Além disso, foi fundamental na consolidação da categoria de wearables da empresa no Brasil.
Vale ressaltar que, antes de assumir a posição de Vice-Presidente de Mobile Experience, Gustavo ocupou o cargo de Vice-Presidente de Consumer Electronics no Brasil. Durante esse período, liderou a divisão de negócios e alcançou a posição de líder em vendas no mercado de TVs, mantida pela marca globalmente por 18 anos consecutivos.
A promoção de Gustavo Assunção para Vice-Presidente Sênior ressalta sua visão estratégica e a relevância do Brasil no cenário global da empresa, sendo um dos principais mercados em todo o mundo.
Novidades da Samsung para o Brasil
No início do ano, a Samsung Electronics revelou sua visão ‘IA para Todos‘, destacando produtos que incorporam Inteligência Artificial (IA) para simplificar e aprimorar a vida dos consumidores, desde Smart TVs inovadoras até robôs companheiros de IA. A marca apresentou ao público suas inovações em eletrônicos e eletrodomésticos. Os novos produtos foram feitos a partir de recursos avançados e com o uso dessa tecnologia.
Entre os itens que integram o portfólio apresentado pela marca estão TVs, projetores, equipamentos de áudio, e eletrodomésticos como geladeira, cooktop e combo de lavanderia. Alguns desses produtos serão disponibilizados para o público brasileiro, como a Smart TV Neo QLED 8K e 4K, uma televisão incorpora o processador AI NQ8 Gen 3, com uma rede neural oito vezes maior e um NPU duas vezes mais rápido, que proporciona uma qualidade de visualização de até 8K.
Chegará também ao Brasil o modelo Smart TV Samsung OLED, que oferece alta taxa de quadros de até 144 Hz, brilho 20% superior aos modelos anteriores, pretos profundos e ricos, além de precisão de cores aprimorada por IA. O Music Frame também estará disponível para o público brasileiro. Trata-se de um alto-falante com capa personalizável, que integra-se ao ambiente do usuário.
Entre os eletrodomésticos, a novidade que chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2024 será a Geladeira Bespoke 4-Door Flex com AI Family Hub. Ela tem uma tela de 32 polegadas que apresenta o AI Vision Inside. Entre seus recursos está reconhecer mais de 30 itens na geladeira e sugerir receitas.
Foto: Assessoria/Samsung