A falta de acesso aos serviços bancários tradicionais atinge 16,3 milhões de brasileiros, segundo um estudo recente conduzido pelo Instituto Locomotiva. Essa limitação não apenas restringe as opções de transações financeiras, mas também impacta diretamente o varejo, gerando dificuldades com a diminuição da circulação de cédulas e a consequente escassez de troco. Enfrentando esse desafio de frente, a Pague Menos e a Extrafarma, consideradas a segunda maior rede de varejo farmacêutico do país, anunciaram uma parceria que visa oferecer uma solução inovadora para os clientes.
Com o objetivo de facilitar as transações para aqueles que dependem do papel moeda, a gigante do varejo farmacêutico decidiu unir forças para introduzir uma plataforma especializada em soluções de troco. A parceria com a Super Troco chega para solucionar a questão do troco no ponto de venda, ao mesmo tempo em que visa expandir suas ações socialmente responsáveis.
Além disso, a solução busca engajar a equipe interna e gerar impacto positivo na sociedade, contribuindo para o bem-estar dos brasileiros. Com a iniciativa, a rede de farmácias irá proporcionar uma experiência de compra ainda mais prática e inclusiva para seus clientes.
Resolvendo a questão do troco no ponto de venda
Um desafio frequente enfrentado por consumidores e varejistas é a falta de troco nas transações do dia a dia. Muitas vezes, os estabelecimentos enfrentam dificuldades para disponibilizar troco em dinheiro, causando desconforto para ambas as partes. Em resposta a essa problemática, a plataforma Super Troco surge como uma solução para a falta de troco no varejo físico.
Ao realizar uma compra, os consumidores têm a opção de converter o troco em pontos Super Troco. Esses pontos não só representam um valor financeiro, mas também abrem um leque de possibilidades para os usuários. Os pontos acumulados podem ser resgatados em futuras compras, doações para instituições de caridade e convertidos em benefícios oferecidos pelos parceiros da rede.
A Pague Menos e a Extrafarma irão destinar 100% da sua comissão com a venda de pontos Super Troco (líquidos de impostos e taxas incidentes) para instituições beneficentes, como o repasse para o Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (GEEON) e Projeto Natal Lumen, do Lumen Ser Feliz. O objetivo é ampliar e fortalecer o impacto positivo e duradouro na comunidade, impulsionando ainda mais o desenvolvimento social.
“Com essa parceria, reafirmamos o nosso compromisso em promover a inclusão financeira e oferecer aos nossos clientes algo que vai além de resolver a questão do troco no ponto de venda. Estamos entusiasmados com o engajamento de nossa equipe interna nessa causa e com o impacto positivo que teremos na sociedade brasileira. Com a destinação integral do valor por meio de doações às instituições comprometidas com causas sociais, estamos impulsionando o desenvolvimento social e reforçando nosso compromisso com as práticas de Responsabilidade ESG”, ressalta Eduardo Dias, diretor Fina, CSC e Serviços de RH da Pague Menos e Extrafarma.
Benefícios aos consumidores
Além das trocas em parceiros ou doação, a cada cupom de pontos Super Troco recebido, os clientes também ganham um número da sorte para concorrer a prêmios em dinheiro. A premiação é realizada semanalmente, contemplando dezenas de clientes, com valores proporcionais ao cupom adquirido, podendo chegar ao prêmio máximo de R$ 500 mil.
“Nosso compromisso é atuar como um parceiro da rede Pague Menos e Extrafarma que oferece uma experiência de encantamento ao consumidor, engajamento de colaboradores internos, além da solução para falta de troco e geração de receita para projetos sociais, ou seja, é bom para quem compra, para quem vende e para a sociedade. Queremos cada vez mais realizar parcerias como essa, que reforçam nosso propósito de transformar vidas”, afirma Rodrigo Dória, CEO da Super Troco.