Portal BEI

Nubank amplia leque de investimentos com LCIs e LCAs

Fonte: Lara Madeira

O Nubank anuncia a expansão de seu leque de produtos de investimento. Os clientes no Brasil terão acesso progressivo, nas próximas semanas, a Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito Agrícola (LCA) diretamente pelo aplicativo.

A adição das LCIs e LCAs complementará as já existentes opções de renda fixa, como CDBs, Tesouro Direto e fundos da família Nu Reserva (imediata e planejada). Esses novos títulos oferecem uma variedade de prazos e rendimentos, apresentando ao investidor pelo menos três destaques selecionados para a experiência de investimento.

Experiência do investidor

“Com uma base crescente de investidores, seguimos diversificando as opções de produtos de investimentos para atender aos mais diversos perfis no app do Nubank. No caso dos LCIs e LCAs, a principal característica está na previsibilidade do rendimento, além da isenção de Imposto de Renda sobre os rendimentos”, explica Guilherme Espallargas, líder da área de investimentos do Nubank.

Para simplificar a escolha entre os diferentes títulos, o Nubank oferece uma experiência intuitiva e permite aos clientes filtrar suas preferências por prazo de vencimento ou rendimento.

Gestão de patrimônio e diversificação

Além das opções padrão, o aplicativo proporciona a gestão do patrimônio por meio das Caixinhas. Isso permite investimentos direcionados a objetivos de médio e longo prazo. Essa funcionalidade tem sido aprimorada constantemente, oferecendo mais opções de ativos, como o RDB (Recibo de Depósito Bancário) do Nubank e o fundo Nu Reserva Imediata.

Os clientes podem também diversificar suas carteiras com investimentos em renda variável, incluindo ações, BDRs, fundos imobiliários, multimercado ou de ações, e uma seção de ETFs, que agora engloba os recém-lançados Nu Renda Ibov Smart Dividendos (NDIV11) e Nu Ibov Smart Dividendos (NSDV11), geridos pela Nu Asset Management.

Crescimento da base de investidores

O movimento constante de evolução e ampliação do portfólio reflete o crescimento da base de investidores do Nubank, que duplicou no último ano, ultrapassando os 12,4 milhões de investidores, conforme o último balanço de resultados do terceiro trimestre de 2023.



Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!