Portal BEI

Liel Miranda é novo CEO da Alpargatas

Fonte: Cecilia Delgado

Executivo assume em fevereiro a operação da Alpargatas, e tem como temas prioritários inovação, engajamento e equidade racial

A Alpargatas anunciou a contratação de Liel Miranda para a posição de CEO. O executivo assumirá em 1º de fevereiro de 2024 para acelerar a estratégia de criação de valor da Alpargatas, com foco em simplificação, eficiência e crescimento sustentável.

Liel Miranda conta com mais de 30 anos de experiência em cargos executivos, com foco de atuação em áreas comerciais e de supply chain. Administrador por formação, ingressou na Souza Cruz como trainee em 1992, ocupando funções comerciais em países como Brasil, China, Canadá e Inglaterra, até chegar à presidência da empresa no Brasil.

Em 2019, aceitou o desafio de presidir a Mondelēz no país. Em sua agenda como líder, Liel trabalha como temas prioritários a excelência comercial, inovações, engajamento e ESG, e faz parte do conselho do MOVER – Movimento pela Equidade Racial.

“Estou entusiasmado com esse novo desafio. A Alpargatas é uma empresa centenária, com forte conexão com a sociedade brasileira, e enorme potencial internacional, com histórico marcado pela transparência com o mercado, e pela força da marca Havaianas, que representa o espírito do brasileiro. Em 2024, me junto ao time Alpargatas para darmos continuidade nessa história de sucesso”, destacou Liel Miranda no comunicado da Alpargatas.

Até lá Luiz Edmond continua interinamente no comando da companhia.

“Em abril, assumi o papel de CEO Interino, com a missão de comandar junto ao Conselho o processo de seleção do novo CEO e iniciar o processo de simplificação e ganho de eficiência da companhia. A escolha de Liel Miranda para a posição é fruto de um trabalho de análise do perfil ideal para continuar a rota traçada para a companhia e com um potencial de agregar ainda mais melhorias para o presente e futuro da empresa, visto a sinergia de sua vasta experiência com o negócio. Após 9 meses de correções de rota e um trabalho muito focado em excelência operacional, sigo no Conselho de Administração para continuar em atividades de orientação para que a Alpargatas volte a crescer e a levar originalidade, leveza e liberdade pelo Brasil e mundo afora”, destaca Luiz Edmond, CEO Interino até 1º de fevereiro de 2024.



Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!