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Detalhes importam: grupo Elfa engaja colaboradores para aprimorar CX

Fonte: Lara Madeira

O Grupo Elfa, um dos principais provedores de soluções logísticas para o setor de saúde no Brasil, anuncia o lançamento do programa “Detalhes Importam”. O programa quer envolver todos os setores da empresa na busca por um atendimento ao cliente ainda mais eficaz e centrado no consumidor.

A iniciativa surge após a empresa ter sido pioneira na criação da área de Customer Experience (CX) e na implementação de estratégias omnicanais. Agora, a iniciativa direciona esforços para uma campanha interna, buscando aprimorar as relações com clientes e parceiros.

Detalhes fazem a diferença

Segundo Angelica Faraco, Head de Customer Experience do Grupo Elfa, a ideia central é conscientizar cada colaborador sobre a relevância de suas atividades. “Não basta o atendimento e os canais de venda, que falam diretamente com os nossos compradores, estarem trabalhando com a visão do cliente no centro. É preciso que todas as áreas trabalhem de forma orquestrada e que cada colaborador esteja atento às possibilidades de melhorias nos processos e saibam que suas atividades impactam, sim, na satisfação do cliente. Pequenos detalhes fazem toda a diferença”, explica.

O programa “Detalhes Importam” planeja otimizar os processos de gerenciamento em toda a cadeia de negócios, desde um atendimento mais eficiente até a interação com a indústria e parceiros. Destaca-se que, no Grupo Elfa, os fornecedores também são tratados como clientes, priorizando uma relação de excelência na experiência e jornada.

Visão do negócio e ferramentas de CX

A campanha abrange uma visão 360° das diversas fases do negócio, fornecendo informações sobre os processos de Customer Experience. A ideia é reforçar o compromisso com o trabalho omnichannel, destacando o lançamento do Portal do Cliente. 

Essa sinergia entre a área de CX e outros setores, como a implementação da ferramenta de pricing, mostra a relevância de um diálogo abrangente sobre a experiência do cliente. Essas estratégias têm gerado impactos positivos no cotidiano dos colaboradores, influenciando diretamente na qualidade das interações e operações da empresa.

Engajamento com a excelência no atendimento

O programa interno torna-se ainda mais relevante considerando as mais de 20 aquisições realizadas pelo grupo nos últimos anos, reforçando o compromisso com a consolidação do processo de integração das companhias adquiridas.

Como parte do programa “Detalhes Importam”, a empresa realizou recentemente a Semana do Cliente, promovendo ações em todas as unidades para fornecer informações adicionais aos colaboradores, visando contribuir para a excelência no atendimento. “Queremos sempre lembrar aos nossos colaboradores, clientes e fornecedores que somos uma empresa que ajuda a levar saúde para todo o Brasil”, diz Faraco.



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