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GenCore e a redefinição da experiência bancária com hiperpersonalização

Fonte: Jessica Chalegra

No cenário atual de negócios, a personalização se tornou importante para o sucesso de qualquer empresa que busque se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. No meio financeiro, isso se tornou evidente. Atualmente, os bancos têm cada vez mais adotado estratégias para criar modelos de hiperpersonalização de interações na experiência bancária dos clientes. Diante da crescente demanda por experiências sob medida, os bancos têm percebido a importância de entender profundamente as necessidades e preferências individuais de seus clientes. Nessa busca, uma iniciativa particularmente notável emerge: a criação de modelos hiper-personalizados de interações com os clientes.

Nesse cenário de personalização de atendimento dentro dos bancos, o BV se juntou a Accenture e o Google Cloud para concluir um projeto-piloto de vanguarda que visa aprimorar a interação com os clientes. O projeto, denominado “GenCore“, baseia-se em Inteligência Artificial (IA) e Modelos de Linguagem Amplos (LLMs). O objetivo da iniciativa entre as companhias é proporcionar uma experiência de usuário totalmente personalizada.

Durante o período de testes, encerrado no primeiro trimestre deste ano, a tecnologia foi implantada para otimizar a comunicação diária do BV com seus clientes. Os resultados foram significativos: o GenCore aprimorou a compreensão das necessidades dos clientes, ofereceu ofertas mais precisas e disponibilizou serviços personalizados, alinhados com as preferências individuais. A solução também reduziu em até 80% o tempo de criação de comunicações com os clientes e aumentou em 100 vezes o nível de personalização.

“Os clientes do BV estão sempre no centro de todas as operações e a hiper-personalização na comunicação nos possibilita atender de forma individualizada cada necessidade. Queremos garantir interações de qualidade e usar a tecnologia como ferramenta para compreender e fidelizar nossos clientes”, afirma Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do banco BV.

Com a conclusão bem-sucedida do período de testes, o BV agora planeja a adoção em larga escala do GenCore. A Accenture integrou modelos avançados de IA com as soluções personalizadas já existentes do BV, em conformidade com os requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“O GenCore representa uma abordagem inovadora da aplicação de inteligência artificial generativa para a indústria bancária, com enfoque no nível do cliente. Com essa solução, ajudamos o BV a executar sua visão estratégica, engajando-o sob o ponto de vista do cliente. Por meio desse projeto, o banco BV demonstra o impacto que a sua liderança tem sobre a tecnologia, ao alavancar sua visão para enxergar cada cliente de forma holística, mantendo seus dados seguros e protegidos; um caso prático de uso responsável da inteligência artificial”, pontua Robert Duque-Ribeiro, líder global da prática Estratégia de Dados e Inteligência Artificial da Accenture.

Além da colaboração com a Accenture, o BV também contou com a expertise em IA do Google Cloud, seu parceiro estratégico. “Nossa parceria com o banco BV demonstra como as empresas podem aproveitar o potencial de nossas soluções de IA e IA generativa, aliadas à nossa infraestrutura global, para transformar seus negócios e enfrentar seus desafios mais cruciais”, finaliza Milena Leal, diretora de Negócios do Google Cloud no Brasil.

Foto: Shutterstock.com

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