Equipamentos da Chint exibidos na Intersolar South America 2023. Imagem: Canal Solar
Na última atualização da BNEF (BloombergNEF) em 2023, a fabricante de inversores Chint Power liderou o ranking da bancabilidade, permitindo avanços e reconhecimento da marca no mercado brasileiro.
“Receber o título de nº 1 mostra que a empresa é para além de apta e segura no quesito garantia de entrega, suporte e confiabilidade”, destacou a companhia.
“Esse é um título que a Chint carrega para encerrar 2023, um ano de mudanças, reorganização e avanços para a marca, principalmente dentro do mercado fotovoltaico brasileiro. O ano de 2024 será de grandes novas metas e lançamentos de produtos em alta tecnologia”, ressaltaram.
Importância da bancabilidade
A análise de bancabilidade é feita a partir de diferentes parâmetros e mostra indicadores financeiros da empresa que comprovam se a mesma tem saúde financeira, se pode honrar com os compromissos em um determinado prazo e se é de alta lucratividade.
Para o setor solar, a bancabilidade é fundamental, principalmente frente às tomadas de decisões de compra e venda. Entre as cadeias do fotovoltaico é de extrema relevância atentar-se a este indicador, seja integrador, distribuidor, fabricante e importador.
Nesse sentido é importante saber os seguintes pontos sobre a importância da bancabilidade:
- A bancabilidade diz se a empresa consegue entregar o pedido acordado, garantindo o planejamento financeiro do projeto;
- Garantia dos grandes projetos e boas negociações de crédito;
- A bancabilidade atesta a capacidade da companhia de atender as garantias dos equipamentos. Essa última, segundo a Chint, é muito particular do segmento solar, pois os projetos empregam produtos com expectativa de vida de 25 a 30 anos.
Sobre a Chint Power
Fundada em 1984, a Chint é uma fornecedora global de soluções de energia. Possui uma extensa rede de negócios em mais de 140 países e regiões, bem como mais de 40 mil funcionários e uma receita anual de vendas de mais de US$ 16,9 bilhões.
A companhia está classificada entre as 500 maiores da China há 20 anos consecutivos. Sua subsidiária, Chint Electrics é a primeira empresa no país com eletricidade de baixa tensão como seu principal negócio, sendo listada no mercado de ações A como uma das 50 principais empresas asiáticas listadas.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].