Portal BEI

Canadian Solar anuncia novo sistema de armazenamento residencial

Fonte: Mateus Badra

Canadian Solar anuncia novo sistema de armazenamento residencial

EP Cube, nova solução da Canadian. Imagem: Canadian Solar/Divulgação

A Canadian Solar anunciou o lançamento do sistema de armazenamento de energia residencial, o EP Cube. O produto, projetado para residências, combina inversor híbrido, módulos de bateria e um Smart Gateway.

“Estamos muito felizes em apresentar o EP Cube, uma solução líder na indústria que redefine a experiência de armazenamento residencial. Com sua flexibilidade, modularidade e inteligência, os consumidores agora têm uma maneira mais eficiente e personalizável de gerenciar sua energia”, afirmou Cristiano Piroli, diretor de Vendas de Energy Storage na Canadian Solar.

Outro ponto de destaque do equipamento é o seu funcionamento otimizado como backup para a rede de energia. Em uma época onde as quedas de eletricidade se tornaram mais habituais em diversas regiões da América Latina, o EP Cube, conforme a empresa, se torna uma solução eficiente e inteligente para não interromper a utilização de energia elétrica nas residências.

O sistema inteligente do Smart Gateway também garante mais qualidade à energia em regiões onde é constante a instabilidade da rede elétrica, mantendo a usina estável e operando os equipamentos livres das quedas e intermitências indesejadas.

O produto oferece ainda diversas configurações de acordo com as necessidades do usuário, variando de 9,9 kWh a 19,9 kWh de armazenamento de energia e 7,6 kW de potência em um único inversor.

Com a capacidade de conexão de até seis unidades em paralelo, o EP Cube oferece flexibilidade na configuração do sistema, podendo alcançar até 119,9 kWh de armazenamento total e 45,6 kW de potência.

Além disso, o equipamento conta com diversas opções de aplicação, já que pode ser integrado com gerador a diesel, inversor solar on-grid e carregador veicular, incluindo os modos de operação: time of use, backup e self consumption.

Demais características

Com um design “All-in-One”, que inclui inversor, módulo de armazenamento de energia e sistema de comunicação, o produto possui o modo de configuração automática, com uma instalação fácil para DIY (faça você mesmo). As conexões de encaixe reduzem pontos de falha e eliminam a necessidade de materiais de terceiros para a instalação.

A proteção de backup é outro diferencial importante, detectando interrupções e fornecendo energia para toda a casa ou para cargas críticas selecionadas pelo proprietário.

O sistema é preparado para cargas que exigem um pico de potência maior para iniciar a operação, alcançando 22 kVA por 10 segundos. Tudo isso é gerenciado por meio de inteligência e monitoramento avançados. Segundo a empresa, com o App EP Cube é fácil monitorar em tempo real e controlar o sistema por meio de uma interface intuitiva.

Ademais, a tecnologia Weather Watch (vigilante do tempo) permite o monitoramento meteorológico para carregamento preventivo em eventos climáticos extremos, juntamente com o Data Insights, que coleta e faz a imediata apresentação de dados para entender padrões de geração e consumo de energia.

Sobre a Canadian Solar

Este ano, a Canadian Solar completa 22 anos de atuação. Ela foi fundada em 2001 em Ontário, no Canadá, e, hoje, com operações também na China e Estados Unidos, onde também lançou ações na Bolsa de Valores.

É uma companhia sino-canadense com subsidiárias comerciais em mais de 22 países, presente em cinco continentes e que emprega 18,5 mil funcionários. Com instalações industriais de alta tecnologia no Canadá, USA, China e países do Sudeste Asiático, a companhia já entregou 110 GW de painéis para clientes em mais de 160 países, desde a sua fundação.

Atualmente, está listada como fabricante Tier 1 pelo monitoramento trimestral de capacidade financeira e de produção realizado pela BNEF (Bloomberg New Energy Finance).


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!