Portal BEI

Beny fecha acordo de fornecimento de microinversor com Arisolar

Fonte: Mateus Badra

Beny fecha acordo de fornecimento de microinversor com Arisolar

Arisolar será responsável pela distribuição do microinversor de 2400 W. Imagem: Beny/Divulgação

A Beny, fabricante de componentes de proteção para sistemas fotovoltaicos e no segmento de carregadores elétricos CA e CC, fechou um acordo de fornecimento de microinversores com a Arisolar, sediada na cidade de São José do Rio Preto (SP).

A distribuidora trouxe a tecnologia MLPE para o seu mix de produtos, disponibilizando no mercado brasileiro o microinversor monofásico de 2400 W.

“O modelo BYM-2400, que escolhemos nesse acordo de distribuição com 25 anos de garantia de fábrica, tem corrente de entrada de até 18 A – o que garante a compatibilidade com módulos de alta potência, certificação IP67 e Wi-Fi integrado, facilitando o monitoramento a nível de módulo”, enfatizou Donizeth Porfírio dos Santos, engenheiro eletricista responsável da Arisolar.

Testes iniciais

A Arisolar escolheu a integradora DOSOL Brasil, da região de São José do Rio Preto, para a primeira instalação do microinversor. A companhia tem know how em tecnologia de inversores MLPE há mais de oito anos.
.
Freddy Romero, gerente de projetos da DOSOL, liderou os estudos do equipamento e trouxe algumas informações a respeito da primeira instalação e da análise da produção de energia.

“Em nossa avaliação preliminar, analisamos que o equipamento entrega 600 W de potência por MPPT, sendo fiel a ficha técnica. A micro usina fotovoltaica que instalamos não apresentou derating em condições de temperatura elevada, em uma região que já alcançou 40 ºC ambiente no período de análise”, relatou.

Conforme o especialista, a questão da temperatura em sistemas MLPE é um desafio, no entanto, o modelo BYM-2400 obteve resultados satisfatórios. “O estudo preliminar também mostrou uma produção de energia de até 20% maior em mesmas condições, comparados com modelos de microinversores mais conhecidos do mercado brasileiro”, concluiu.

Lançamento na Intersolar South America

Aristides Carmo, da Arisolar, e André Mattioli, da Beny. Imagem: Beny/Divulgação

Aristides Carmo, da Arisolar, e André Mattioli, da Beny. Imagem: Beny/Divulgação

A Intersolar South America 2023, realizada na cidade de São Paulo (SP), foi o palco escolhido para o lançamento no Brasil da linha de microinversores, que já obteve o Inmetro aprovado, cujas potências são de 600 W, 2000 W e 2400 W.

No evento, houve a conclusão da negociação para o fornecimento do microinversor de 2400 W, sendo o mais potente microinversor monofásico do setor brasileiro, conforme a Beny, por meio da distribuidora Arisolar.

“Estamos empolgados em termos nosso produto disponível no Brasil para os integradores, com o pioneirismo da Arisolar, distribuidora que vem sendo reconhecida como amiga do integrador, sendo referência em atendimento e pós vendas”, comentou André Mattioli, gerente da Beny no Brasil.

Segundo Aristides Prudenciano do Carmo, CEO e fundador da Arisolar, estreitar laços e ajudar os integradores é uma missão muito forte para a companhia. “Estamos otimistas com a retomada do mercado fotovoltaico depois do primeiro semestre desafiador que vivemos em 2023”.

“Estamos olhando para o horizonte, priorizando trazer tecnologia de ponta e produtos de qualidade. A Beny é uma empresa chinesa altamente tecnológica com várias soluções para o Brasil. O acordo de fornecimento contempla nosso foco de aproveitar as atuais demandas do setor fotovoltaico em relação a tecnologia MLPE”, finalizou.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!