Portal BEI

Atlético-MG adere ao Pacto Global da ONU

Fonte: Henrique Hein

O Atlético-MGum dos principais clubes do futebol brasileiro, anunciou que aderiu ao Pacto Global das ONU (Organização das Nações Unidas).

Trata-se de uma agenda internacional de colaboração composta por objetivos interconectados, com foco em superar desafios relacionados a aspectos ambientais e sociais.

Ao aderir ao Pacto Global da ONU, que conta com mais de 24 mil participantes em 167 países, o Atlético Mineiro se compromete a promover ações em prol de um mundo mais justo, equitativo e ambientalmente consciente.

Nossa meta é fortalecer as ações em prol dos princípios universais de sustentabilidade, e avançar em medidas que apoiem o alcance dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)”, afirmou Bruno Muzzi, CEO da SAF do Galo. 

Pacto Global da ONU recebe apoio de empresas brasileiras

Já Fernando Monfardini, Compliance Officer da SAF do Atlético Mineiro, ressaltou que a iniciativa é importante para demonstrar a visão do clube de como o futebol pode ser um importante vetor de mudanças positivas na proteção aos direitos humanos, sustentabilidade e integridade.

“Além de buscar a redução de impactos negativos em suas atividades e ampliação dos impactos positivos, o clube pode desempenhar importante papel na missão de tornar o futebol uma indústria mais sustentável e íntegra”, destacou ele. 


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!