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Novo app da Vivo tem como pilar a personalização

Fonte: Marcelo Brandao

Interface ágil e descomplicada é mandatório para um aplicativo conquistar a preferência do consumidor. Para as operadoras, ter essa ferramenta rodando com 100% de suas qualidades é primordial para a experiência de seus clientes com os seus serviços.

Pensando nessa relação, a Vivo anunciou recentemente seu novo aplicativo, que chega com uma interface mais moderna, jornadas simplificadas e resolutivas, fácil acesso a novos produtos e serviços da companhia, além de um grande atrativo: a personalização.

“Essa evolução do app Vivo segue tendo como pilar a personalização, o que permite que cada cliente tenha uma home exclusiva, com ofertas contextualizadas, mensagens especificas para ele, como quando o nosso técnico está em deslocamento para atendê-lo, ou quando ele atinge o limite de dados de seu plano, e até mesmo quando a fatura já está pronta para pagar. Essas mensagens são mostradas sempre numa situação de contexto que envolve o momento do cliente no seu relacionamento com a Vivo e, também, oportunidades de ofertas direcionadas de acordo com sua necessidade”, afirma Carla Beltrão, diretora-executiva de Experiência do Cliente da Vivo.

Novos recursos e melhorias

Entre os destaques do app está uma área exclusiva que reúne todos os benefícios de ser cliente Vivo, mostrando a categoria do cliente e o que ele precisa para ir para a próxima. A seção Assinaturas do app possibilita a gestão, em um só lugar, de todos os serviços da Vivo contratados pelo cliente, como telefonia celular, fibra ou aplicativos de serviços digitais. É nessa seção que o cliente pode, por exemplo, ativar um serviço digital contratado.

O aplicativo Vivo também passa a contar com uma nova área chamada de Pay, marca que reúne todos os serviços financeiros oferecidos pela companhia, como seguros, empréstimo pessoal e cartão de crédito.

Além das novas funcionalidades e características, o aplicativo segue oferecendo acesso rápido a transações como consulta à fatura com histórico e formas de pagamento, acompanhar o consumo de internet, recarga de créditos pré pagos com bônus, solicitação de uma visita técnica. O app também é a porta de entrada para os benefícios do programa Vivo Valoriza, incluindo acesso a uma oferta especial personalizada; dá acesso à aba Loja para conferir os melhores produtos do mercado de diversas marcas e com promoções exclusivas.

O app em números

Atualmente, os 22 milhões de usuários do app Vivo geram, mensalmente, 84 milhões de interações. Cada assinante acessa o aplicativo, em média, 4,4 vezes ao mês e, são registrados aproximadamente, 2,7 milhões de novos downloads do app mensalmente. Somente no último ano, o número de usuários únicos do app cresceu 5% e hoje 83% dos contatos dos clientes com a Vivo são feitos por meio do aplicativo. O app Vivo ganha força também como canal de venda, com destaque para a comercialização de produtos e serviços adicionais e de streaming, respondendo por 70% da fatia das vendas da Vivo em canais digitais.

A novidade já está disponível de maneira gradativa para todos os usuários do aplicativo, que é o principal ponto de contato dos clientes com a marca, e o acesso à nova versão será simples e automático, bastando apenas deixar o app atualizado nas lojas de aplicativos.

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