Mato Grosso e Mato Grosso do Sul terão redução na tarifa, enquanto a CPFL terá aumento. Foto: Energisa/Reprodução
A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou o reajuste tarifário das distribuidoras Energisa Mato Grosso (EMT), Energia Mato Grosso do Sul (EMS) e CPFL Paulista (SP) na última terça-feira (02).
Os novos valores entrarão em vigor na próxima segunda-feira (08). Confira nas tabelas, abaixo, os novos índices:
Segundo a Agência, os principais itens que contribuíram para os valores atuais foram as reduções com custos de distribuição e com componentes financeiros.
Já na EMS, a ANEEL afirma que os fatores que mais impactaram na redução das tarifas foram os custos com distribuição e a retirada de determinados componentes financeiros, como a neutralidade dos encargos setoriais e a reversão dos créditos de PIS e COFINS.
Por fim, os principais itens que impactaram o reajuste na CPFL Paulista foram os custos com encargos setoriais e transmissão de energia.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].