Portal BEI

Accenture e Adobe impulsionam a transformação do marketing com IA Generativa

Fonte: Bianca Alvarenga

A Accenture e a Adobe anunciaram uma parceria estratégica com o objetivo de desenvolver conjuntamente soluções específicas para diversos setores, fazendo uso da plataforma Adobe Firefly. Essa colaboração marca um avanço em uma relação que já se estende por mais de duas décadas.

A Accenture integrará os modelos personalizados do Adobe Firefly nos serviços de marketing oferecidos pela Accenture Song, visando fornecer aos clientes as informações necessárias para treinar modelos personalizados com base em seus dados proprietários e diretrizes de marca

O Adobe Firefly, um conjunto de modelos criativos baseados em inteligência artificial generativa, é o centro desta iniciativa. Essa tecnologia avançada capacita as organizações a criarem conteúdo personalizado em escala, abrindo caminho para uma transformação em suas cadeias de fornecimento.

A colaboração em IA generativa faz parte do investimento de US$ 3 bilhões da Accenture em dados e IA e é uma extensão de ações recentes para apoiar a agenda dos clientes, incluindo seu investimento no Writer܂com, uma plataforma que usa IA generativa para ajudar as empresas a criar e moldar conteúdo, e o lançamento de uma rede de estúdios de IA generativa em todo o mundo, juntamente com serviços especializados, para ajudar os clientes a construírem seus próprios grandes modelos de linguagem, adaptados para atender às suas necessidades comerciais específicas.

“As marcas hoje procuram maneiras de ir além da experimentação com IA generativa para alcançar um impacto real”, disse David Droga, CEO da Accenture Song. “Sejam empresas de bens de consumo que expandem os seus dados e imagens de produtos em marketplaces online em todo o mundo, ou prestadores de serviços de saúde que garantem padrões de marca para a segurança dos pacientes, a procura por soluções escalonáveis de IA generativa está aumentando. Ao reunir a tecnologia Adobe com a criatividade impulsionada pela Accenture Song, podemos ajudar a democratizar a capacidade das equipes de desenvolver ativos criativos e acelerar a transformação da cadeia de fornecimento de conteúdo.”

Inovação em diversos setores

Combinando os recursos de dados e engenharia de IA da Accenture com a abordagem sistemática à IA responsável, as novas soluções prometem criar valor para as organizações em diversos mercados. Ao integrar um conjunto amplo de soluções baseadas em IA generativa e sistemas da Adobe, as empresas podem obter valor de conteúdo globalmente consistente, localmente relevante e específico do setor.

Uma das novidades é o treinamento dos engenheiros da Accenture para se tornarem especialistas em Adobe Firefly. Essa iniciativa irá capacitar os profissionais a oferecerem suporte aos clientes na implantação de campanhas de IA generativa, o que lhes permitirá fornecer suporte aos clientes na implantação de campanhas de IA generativa.

“As organizações, incluindo a Accenture, estão passando da experimentação de IA generativa para a implementação e realização de valor”, afirmou Jill Kramer, CMCO da Accenture. “Para nós, isso significa usar ferramentas de IA generativa que permitem que nossos profissionais de marketing gerem conteúdo usando os ativos de nossa marca em um ambiente seguro e fechado. Isso nos permitirá acelerar o desenvolvimento de materiais prontos para produção com segurança.”

De acordo com a pesquisa Pulse of Change da Accenture, os líderes empresariais estão positivos quanto ao potencial da IA generativa – 97% esperam que ela seja transformadora para a sua empresa e para a sua indústria, mas apenas 31% das organizações afirmam que começaram a investir “significativamente” em iniciativas relacionadas à tecnologia. A Accenture está empenhada em fornecer soluções aos clientes que os ajudem a navegar na reinvenção do trabalho, na transformação da sua organização e na adoção responsável da IA.

“As empresas têm uma oportunidade sem precedentes de aproveitar a IA generativa para oferecer experiências verdadeiramente personalizadas que se conectam com seus clientes”, disse David Wadhwani, presidente de Digital Media Business da Adobe. “Firefly é uma solução de nível empresarial que potencializa um conjunto completo de recursos generativos – desde a geração de conteúdo até a edição e a montagem – por meio de nossos aplicativos líderes do setor e APIs de automação empresarial. Estamos entusiasmados com a parceria com a Accenture para definir e implementar soluções que capacitam as organizações para aproveitar o poder da IA no mundo todo.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!