Portal BEI

“Vocês não estão sozinhas“, diz Lula em vídeo às mães do Rio Grande do Sul | CNN Brasil

Fonte: brunolafore

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou em suas redes sociais, neste domingo, uma mensagem de Dia das Mães.

No vídeo, ele dedica atenção especial às mães do Rio Grande do Sul.

“Quero deixar uma mensagem de solidariedade para as mães do Rio Grande do Sul, vítimas de uma das maiores tragédias ambientais da história do Brasil: vocês não estão sozinhas! Estamos juntos para recuperar e reconstruir tudo o que foi destruído”, disse o presidente.

Na publicação, Lula ainda prestou solidariedade aos filhos que perderam suas mães e mães que perderam seus filhos na tragédia.

“A melhor maneira de honrarmos a memória daqueles que se foram, é trabalharmos juntos com aquilo que o povo brasileiro tem de melhor, o espírito de união, a solidariedade e o amor ao próximo”.

“Nesse dia de hoje, nossa gratidão àquelas que não nos deixam jamais perder a fé e a esperança. O meu abraço carinhoso e afetuoso a todas as mães do nosso Brasil.”, completou.

Dia das Mães, dia de homenagear todas as mães brasileiras. E hoje quero deixar uma mensagem de solidariedade para as mães do Rio Grande do Sul. Vocês não estão sozinhas.

🎥 Audiovisual/PR pic.twitter.com/7KFjyqRphg

— Lula (@LulaOficial) May 12, 2024

Tragédia no Rio Grande do Sul

Chegou a 143 o número de pessoas mortas em decorrência das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada. O último balanço da Defesa Civil foi divulgado no na manhã deste domingo (12). O número de municípios afetados chegou a 446.

Segundo o relatório, o estado contabiliza 806 feridos e 125 desaparecidos. Ao todo, 1.115.704 pessoas foram afetadas, sendo que 537.380 estão desalojadas e 81.170 foram para abrigos.

Desde o início das operações de socorro, já foram resgatadas 76.399 pessoas e 10.555 animais.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!