Portal BEI

Sessões especiais homenagearão Embraer e ABNT

Fonte: Redação

Os 55 anos da Embraer serão comemorados em sessão especial do Senado. Requerimento neste sentido (RQS 221/2024) foi aprovado em Plenário, em votação simbólica nesta quarta-feira (22), e a data da homenagem será agendada pela Secretaria-Geral da Mesa.

Autor do requerimento, o senador Randolfe Rodrigues (S/Partido-AP) salientou a presença mundial da Embraer no mercado aeroespacial e a liderança da empresa na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos. “Ao longo de sua evolução, vem contribuindo para a proteção e o fortalecimento da soberania nacional, sendo notadamente protagonista no desenvolvimento de capital humano, científico e tecnológico”, acrescenta o parlamentar.

ABNT

De autoria do senador Weverton (PDT-MA), o requerimento de sessão especial pelos 84 anos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) também foi aprovado em Plenário.

Na justificação do RQS 269/2024, Weverton associa as atividades da ABNT, de elaboração de normas e avaliação de conformidade, à base necessária para o desenvolvimento tecnológico do país. Segundo ele, “as normas elaboradas pela ABNT têm como objetivos principais facilitar a comunicação entre clientes e fornecedores, simplificar procedimentos, proteger o consumidor, garantir a segurança, economizar custos, eliminar barreiras comerciais, organizar o mercado, melhorar a qualidade de produtos e serviços, orientar concorrências públicas e aumentar a produtividade, todos essenciais para o avanço tecnológico e o bem-estar da sociedade brasileira.”

A data da sessão especial também será agendada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!