Portal BEI

Senado vai a celebrar o Dia do Quadrilheiro Junino em sessão especial

Fonte: Redação

O Senado fará uma sessão especial para comemorar o Dia Nacional do Quadrilheiro Junino. O requerimento (RQS 1129/2023) com esse objetivo foi aprovado  pelo Plenário nesta terça-feira (11) e a sessão ainda será agendada.

A iniciativa partiu do senador Izalci Lucas (PL-DF), que destacou importância das festas juninas e de seus participantes para a vida cultural e social do país.

“O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas, cujas festas populares são realizadas por igrejas, colégios, sindicatos, empresas ou ocorrem em locais reservados para as festividades como é o caso do Parque do Povo, em Campina Grande – Paraíba, cidade que detém o título do Maior São João do Mundo”, apontou.

Data

A Lei 12.390, de 2011 instituiu o dia 27 de junho como Dia Nacional do Quadrilheiro Junino. De acordo com a norma, é considerado quadrilheiro junino todo profissional que utiliza meio de expressão artística cantada, dançada ou falada transmitido por tradição popular nas festas juninas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!