Portal BEI

Reunião entre Lula, Lira, Renan e autoridades sobre Maceió teve pacto para deixar “rusgas“ de lado, diz Rui Costa | CNN Brasil

Fonte: renatasouza

Após participar da reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com autoridades envolvidas no caso da Braskem, em Maceió, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que os participantes se comprometeram em evitar conflitos políticos e priorizar os interesses da população.

“Saímos da reunião com um pacto onde todos se comprometeram a deixar eventuais disputas políticas, que lá é muito suave, muito tênue normalmente, de lado para colocar em primeiro lugar o interesse da população, a situação da população”, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira (12).

Foram chamados pelo presidente o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), e autoridades alagoanas, como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Lira e Calheiros, especificamente, são adversários políticos históricos. No caso envolvendo a Braskem na capital alagoana, o senador é o principal articulador da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação.

Já o presidente da Câmara é contrário à CPI e simpatiza com a ideia de criar uma comissão especial coordenada pela Advocacia-Geral da União (AGU) para tratar do caso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!