O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Leur Lomanto (União-BA), avaliou à CNN como “muito grave” que tenha havido uma agressão no plenário da Casa Legislativa.
Na quarta-feira (20), durante sessão de promulgação da reforma tributária, os deputados federais Washington Quaquá (PT-RJ) e Messias Donato (Republicanos-BA) trocaram ofensas e empurrões.
“Ele me agrediu e tomou um tapa na cara. Comigo não fazem o que costumam fazer e nosso pessoal fica quieto. Comigo, bateu levou”, disse o deputado petista.
À CNN, Messias Donato (Republicanos-BA) afirmou que se sentiu “humilhado” e que atuará para cassar o mandato do petista.
“Ele saiu da parte do plenário onde fica a esquerda e foi até os conservadores. Se eu tivesse reação teria sido com a mão direita, porque sou destro. Me senti humilhado. Ele deu um tapa na cara das trincheiras que eu defendo”, afirmou.
Donato disse, ainda, que vai buscar “de A a Z” todas as representações possíveis “dentro e fora da Câmara dos Deputados” contra o deputado petista.
O presidente do Conselho de Ética informou que ainda não recebeu representação por quebra de decoro parlamentar contra o parlamentar petista.