Portal BEI

Japão envia 75 purificadores de água para ajudar no RS | CNN Brasil

Fonte: henriquesales

O Japão enviou ao Rio Grande do Sul 75 purificadores de água para ajudar no fornecimento de água potável aos gaúchos atingidos pelas enchentes. Cada equipamento tem capacidade de até 100 litros de água.

Os aparelhos foram transportados para a Base Aérea de Canoas na manhã deste sábado (25) pela Força Aérea Brasileira (FAB). Os equipamentos vão ajudar a filtrar a água suja ou contaminada pelas enchentes das últimas semanas.

Ao menos 165 pessoas morreram em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul, segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil. O estado tem 64 desaparecidos e 806 feridos em decorrência dos temporais.

A Defesa Civil informou neste sábado (25) que 2.345.400 pessoas foram afetadas em 469 municípios gaúchos. Dessas, 581.638 estão desalojadas e 55.791 foram para abrigos provisórios. Mais de 83,5 mil pessoas e 12,4 mil animais já foram resgatados.

Na sexta (25), autoridades emitiram alerta para a possibilidade de chuvas e queda de temperatura. Um dos alertas, de grande perigo, abrange a região metropolitana de Porto Alegre, além das regiões central, sudeste e sudoeste do estado.

Hoje, os suprimentos emergenciais do Japão partiram de Brasília para o #RioGrandedoSul. Espero sinceramente que os 75 purificadores de água sejam tão úteis quanto
possível na vida das pessoas afetadas. Por favor, lembrem-se de que o povo do 🇯🇵
estará sempre com o povo do 🇧🇷. pic.twitter.com/twGwv0j6iJ

— HAYASHI Teiji (Embaixador do Japão no Brasil) (@EmbJapao) May 25, 2024

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!