A mais recente tomada de posição pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou a implementação adicional de benefícios para os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e do Bolsa Família. O objetivo principal é ampliar a acessibilidade da casa própria, de maneira gratuita, para aqueles cidadãos nesse grupo. Essa ação seria realizada através do programa Minha Casa, Minha Vida, já existente.
Os anúncios realizados em setembro deste ano sinalizam uma política de liberação de imóveis totalmente gratuita dentro do âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida, pelo governo de Lula. Contudo, é importante destacar que o novo benefício só será acessível para um grupo específico de pessoas, mais especificamente aqueles que são beneficiários do pagamento do BPC ou aqueles que recebem regularmente o Bolsa Família.
Os indivíduos que estão inscritos no BPC ou no Bolsa Família e que demonstram interesse em adquirir um imóvel pelo programa Minha Casa, Minha Vida, precisam estar atentos às regras e regulamentos do programa. Esses indivíduos se enquadram na faixa 1 do programa, ou seja, são famílias com renda de até R$ 2.640 mensais, sendo o grupo que mais recebe ajuda e benefícios.
Este artigo visa apenas fornecer informações e esclarecer possíveis dúvidas. Se você tem interesse em adquirir uma casa pelo programa Minha Casa, Minha Vida, entre em contato com um profissional capacitado para te auxiliar com todo o processo.
Como funciona o novo benefício do programa Minha Casa, Minha Vida?
Com base em uma portaria publicada em 28 de setembro, o Ministério das Cidades definiu que os beneficiários inscritos nos programas BPC e Bolsa Família estão automaticamente isentos de pagarem o financiamento imobiliário. Sendo assim, ao adquirir um imóvel por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, esses indivíduos não terão a obrigatoriedade de pagarem as prestações, ficando a cargo do governo liquidar o contrato.