Portal BEI

Enchentes no RS: Lula convoca ministros no fim de semana para discutir medidas | CNN Brasil

Fonte: larissacoelho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou parte da sua equipe ministerial para um almoço, neste sábado (18), no palácio da Alvorada, em Brasília, para tratar de medidas relacionadas ao Rio Grande do Sul.

Participam do encontro os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional, Paulo Pimenta, da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, e Renan Filho, dos Transportes.

O encontro não estava previsto na agenda oficial. Entre as ações que estão sendo discutidas pelo governo federal está um novo pacote de medidas econômicas para manter as indústrias no estado atingido pelas enchentes e salvar os empregos nessas companhias.

Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, as decisões devem ser apresentadas na próxima semana.

O governo federal também trabalha para acelerar a tramitação das medidas provisórias (MPs) de repasses ao Rio Grande do Sul (RS) em meio às enchentes que atingem o estado.

Nos últimos dias, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) editou cinco MPs que tratam de ações para auxiliar a reconstrução do Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!