Portal BEI

Congresso aprova que líder da minoria fique por mais um ano na função | CNN Brasil

Fonte: douglasporto

O Congresso aprovou, nesta quinta-feira (9), um projeto que aumenta de um para dois anos o período de permanência do líder da minoria.

Diferente da Câmara e do Senado, no Congresso não há liderança de oposição. O regimento define que o líder da minoria é indicado entre os dois partidos que elegeram as duas maiores bancadas de ambas as Casas e que expressarem posição diversa da maioria em relação ao governo.

Atual líder da minoria, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) agradeceu a aprovação.

“[O projeto] nada mais é do que um aperfeiçoamento administrativo para evitar que essa alternância muito curta resulte em perda grande de pessoal qualificado, por exemplo, que acaba tendo menos estabilidade nessas funções; e possibilita um melhor trabalho da Minoria no Congresso”, disse Flávio Bolsonaro.

De acordo com o texto do senador Carlos Portinho (PL-RJ), autor da proposta, a escolha será alternada entre senadores e deputados.

Em sua justificativa, o parlamentar argumentou que o ajuste se faz necessário para diminuir os impactos ligados a questões sobre instalações, pessoal e administração, que podem prejudicar a continuidade nos trabalhados da liderança.

*Com informações da Agência Senado

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!