Portal BEI

Chuvas no RS: governo federal foca em comunicação, energia e estradas como redes prioritárias | CNN Brasil

Fonte: mariaclaramatos

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil, Paulo Pimenta, afirmou que o governo tem focado em três redes prioritárias em ações no Rio Grande do Sul: comunicação, energia e estradas.

Até o momento 318 mil pontos estão sem energia no estado e o governo pretende trabalhar para que de “forma muito rápida” isso mude, afirmou Pimenta durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (10).

São três conexões prioritárias estratégicas: comunicação, energia e estradas

Paulo Pimenta

“Do ponto de vista de logística, esse é o esforço que estamos nos dedicando nessas últimas 48 horas e vamos avançar nas próximas horas também para ter uma resolução estratégica de prazos”, continuou.

Pimenta reforçou que o governo tem atuado com planos e resultados concretos em diversas áreas e que o objetivo é acelerar nos processos de obstrução e reparo que já forem possíveis.

Ressaltou que, durante a manhã, se reunião com todos os setores de operadoras de telefonia móvel do Rio Grande do Sul para discutir medidas.

Renegociação da dívida do estado

Durante a coletiva, Pimenta também afirmou que a expectativa é de que na próxima segunda-feira (13), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, possa receber o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

No encontro, os dois devem tratar da renegociação da dívida do estado com a União.

Nesta semana, o governador defendeu que os pagamentos da dívida fossem suspensos por dois anos por conta das chuvas que assolaram o estado.

*Sob supervisão de Nathan Lopes

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!