Portal BEI

Chico Rodrigues destaca importância dos pequenos produtores

Fonte: Redação

O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) afirmou, em pronunciamento nesta quinta-feira (18), estar percorrendo Roraima para entregar equipamentos e implementos agrícolas aos pequenos produtores do estado. O parlamentar ressaltou a importância de apoiar a categoria, representada pelas associações de produtores rurais, cooperativas, associações de indígenas e agricultores familiares.

— Nesses últimos meses, tive a oportunidade de entregar 33 caminhões, dos quais 19 para associações, como, por exemplo, a Associação dos Agricultores Familiares da Vicinal 6, de São Luiz do Anauá, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Bananas do Entre Rios Sul, em Caroebe, a Associação dos Agricultores Familiares do Polo Produtivo São Francisco, no Bonfim e a Associação do Desenvolvimento dos Moradores do Tepequém, em Amajari. Oito caminhões foram entregues para cooperativas, como a Cooperativa Agropecuária Indígena de Pacaraima, a Cooperativa de Mulheres Agricultoras Independentes, em Boa Vista, a Cooperativa Agropecuária do Vale do Mau, em Normandia, e outros seis caminhões para prefeituras de municípios roraimenses.

Rodrigues também destacou ter entregado tratores e implementos agrícolas para as prefeituras de Amajari, Boa Vista e São Luiz do Anauá, além das associações de agricultores e produtores rurais, como a Associação dos Agricultores Familiares do Projeto de Assentamento Sucuriju e a Associação dos Produtores Rurais da Região da Serra do Tucano.

— Nós defendemos a agricultura familiar, as comunidades indígenas, porque são elas que abastecem os grandes centros. Às vezes, eu vejo as pessoas e os moradores de grandes centros urbanos sem saber nem como o alimento chega à sua mesa. Às vezes, eles falam mal da existência de emendas parlamentares, como se fossem apenas um mecanismo pouco republicano. A distância da população mais necessitada faz com que não percebam que o parlamentar está acessível à população e às suas necessidades mais imediatas. […] A voz dos trabalhadores, dos pequenos produtores, das associações de agricultura familiar, das comunidades indígenas, dos caboclos, muitas vezes, não consegue se fazer ouvir aqui em Brasília.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!