Portal BEI

&

Fonte: Redação

O Plenário deve analisar nesta quinta-feira (11) o Projeto de Lei (PL) 6.570/2019, que qualifica como monumento nacional a rota de peregrinação denominada “Caminho da Luz — o Caminho do Brasil”, em Minas Gerais. A sessão está prevista para começar às 11h. A discussão e votação da proposta do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) estava estava na pauta na quinta-feira passada (4), mas foi adiada.

Já aprovada na Câmara, a proposta foi relatada na CE pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG), que destacou os impactos positivos da proposta sobre a região ao possibilitar ganhos econômicos aos pequenos municípios e promover a preservação do meio ambiente. “Ao mesmo tempo, o turismo de natureza, a prática da caminhada e a própria peregrinação, em seu sentido místico e de autoconhecimento, atraindo pessoas de diversas partes do Brasil e também do exterior, são atividades a serem valorizadas e incentivadas”, escreveu o relator.

O Caminho de Luz percorre os municípios de Tombos, Pedra Dourada, Faria Lemos, Carangola, Caiana, Espera Feliz, Caparaó e Alto Caparaó, todos no estado de Minas Gerais. Ainda segundo Carlos Viana, o trecho é historicamente uma rota de peregrinação percorrida por índios, tropeiros, religiosos e aventureiros. 

Austrália

Os parlamentares também devem discutir e votar o projeto de resolução (PRS) 78/2019, do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que cria o grupo parlamentar Brasil-Austrália. Aprovado na Comissão de Relações Exteriores (CRE) em 2019 sob relatoria do senador Esperidião Amin (PP-SC), o projeto também estava deveria ser analisado na sessão cancelada da semana passada.

Caso seja aprovado, será o segundo grupo parlamentar criado em 2024. Ao todo, o Senado tem 44 grupos parlamentares aprovados e 18 em funcionamento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!