Portal BEI

Banco Inter Inova e Reformula Marca para 2023; o que mais muda?

Fonte: BMCNEWS

O Banco Inter, um dos líderes em banking digital no Brasil, passou recentemente por uma reformulação de sua marca. Nas últimas semanas, a instituição financeira apresentou um logo renovado, que vem na esteira de uma controvérsia envolvendo sua concorrente direta, o Itaú. O banco Itaú mudou recentemente a cor de sua marca, substituindo o fundo azul pelo laranja, cor habitualmente associada à identidade do Banco Inter.

O novo logotipo do Inter agora apresenta um símbolo em forma de leque com sete elementos à sua frente, uma representação dos sete pilares de negócio do grupo: banking, shopping, investimentos, crédito, seguros, serviços globais e fidelidade.

A representação da marca

A direção do Banco Inter afirma que o novo símbolo representa crescimento e evolução. “Esse é um símbolo que comunica crescimento, é a representação de uma vida financeira que se expande”, disse o banco em comunicado. Além disso, o banco reafirmou sua posição como uma instituição financeira inovadora que oferece diferentes possibilidades em um aplicativo único.

O contexto da mudança

A mudança na marca do Inter já vinha sendo planejada há alguns meses e não foi uma resposta direta à mudança do Itaú. Com efeito, no início deste mês, após o anúncio da nova marca do Itaú, a conta oficial do Banco Inter no Twitter publicou um meme com a frase “pode copiar, só não faz igual”, sem mencionar diretamente o concorrente.

Como o mercado recebeu a mudança?

Ao observar a mudança de logo, executivos de grandes empresas tem reforçado a importância do processo de transformação cultural e digital que ocorre nas corporações. Milton Maluhy Filho, o CEO do Itaú, destacou em uma publicação no Linkedin que “essa transformação se reflete, agora, em uma nova expressão de marca, mais contemporânea e conectada ao nosso tempo”.

Movimentos como esses reforçam a transição para um novo paradigma financeiro, onde a tecnologia e a adaptabilidade se tornam cada vez mais vitais. Assim, as mudanças de marca podem ser vistas como parte integral de um processo maior de transformação digital e cultural nas instituições. O que tudo indica é que teremos outras novidades no setor em 2023. Fique de olho!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!