Portal BEI

“Ainda não consigo acreditar“: deputados lamentam a morte de Amália Barros | CNN Brasil

Fonte: Felipe de Souza

Deputados foram às redes sociais para lamentar a morte da parlamentar Amália Barros (PL-MT).

O falecimento de Amália foi comunicado na madrugada deste domingo (12). Ela tinha 39 anos e estava internada desde 1º de maio, após passar por um procedimento para retirada de um nódulo no pâncreas.

Confira as reações dos colegas de Amália:

Carla Zambelli (PL-SP), companheira de partido e amiga da deputada, disse que ela “já está fazendo falta”. “Ainda não consigo acreditar que não verei mais seu sorriso da minha janela. Meu coração está em pedaços”, publicou.

Ainda não consigo acreditar que não verei mais seu sorriso da minha janela… meu coração está em pedaços

Minha amiga, você já está fazendo falta

Sua alegria e lembranças florescerão eternamente em nossos corações

Descanse em paz nos braços de Deus 🖤@amaliabarros pic.twitter.com/vo4xSeNN8H

— Carla Zambelli (@Zambelli2210) May 12, 2024

“Hoje o Brasil perde uma guerreira incansável! Estamos muito tristes e ainda consternados com a partida da nossa querida amiga”, disse Carol de Toni (PL-SC).

Hoje o Brasil perde uma guerreira incansável! Estamos muito tristes e ainda consternados com a partida da nossa querida amiga @amaliabarros . Que Deus possa confortar a todos os familiares e amigos neste momento de dor. ⤵️ pic.twitter.com/jepoLnBJj9

— Carol De Toni (@CarolDeToni) May 12, 2024

Bia Kicis (PL-DF) disse que “a família PL” está de luto. “Vá em paz, querida amiga, você deixa exemplo de luta e superação e deixa muita saudade”, afirmou. “Deus, neste momento, deve estar elogiando-a pela sua magnifica vida terrena, deixando o mundo muito melhor”, acrescentou Bibo Nunes (PL-RS).

Com muita tristeza, profundo pesar, recebemos a notícia do falecimento da nossa querida Amalia Barros. Uma deputada que lutava de verdade pela inclusão das pessoas com deficiência. Corajosa, guerreira, a conheci numa visita ao meu gabinete quando lutava pela lei dos monoculares,… pic.twitter.com/3L7GYARSRK

— Bia Kicis (@Biakicis) May 12, 2024

Com uma foto dos integrantes da bancada do partido na Câmara, Deputado Caveira (PL-PA) expressou condolências “à família, amigos e todos que tiveram o privilégio de conhecer a bolsonarista e que verdadeiramente lutou pelo Brasil”.

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que recebi a lamentável notícia do falecimento da Deputada Federal Amália Barros.

Em luto, expresso sinceras condolências à família, amigos e todos que tiveram o privilégio de conhecer a bolsonarista e que verdadeiramente lutou pelo Brasil 🇧🇷 pic.twitter.com/BUNJ7rt5oG

— Delegado Caveira (@DelegadoCaveira) May 12, 2024

Deputados de outras legendas também publicaram mensagens lamentando a morte de Amália. “Desejo uma passagem de luz para ela e muita força e conforto para a sua família”, escreveu Benedita da Silva (PT-RJ). “Neste momento de dor, quero deixar meu abraço aos familiares”, disse Carlos Zarattini (PT-SP).

É com enorme pesar que externo os meus sentimentos à família, amigos e amigas da deputada federal Amália Barros, que nos deixou no dia de hoje, após lutar bravamente contra um nódulo no pâncreas.

Desejo uma passagem de luz para ela e muita força e conforto para a sua família. pic.twitter.com/n3YopMRZy3

— Benedita da Silva (@dasilvabenedita) May 12, 2024

É com profundo pesar que recebo notícia do falecimento da colega deputada federal Amália Barros. Neste momento de dor, quero deixar meu abraço aos familiares. pic.twitter.com/4tA2B6hBhj

— Zarattini (@CarlosZarattini) May 12, 2024

Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Amália se dedicou à aprovação da Lei. 14.126/2021, que classificou a visão monocular como deficiência sensorial. Em 2021, ela também fundou o Instituto Amália Barros, renomeado mais tarde como Instituto Nacional da Pessoa com Visão Monocular, que fornece próteses oculares e assistência social aos monoculares.

Arthur Maia (UNIÃO-BA) lembrou dessa luta ao publicar sobre a morte da colega. “Amália certamente deixa um legado importante na defesa da pessoa com deficiência e da inclusão social”, publicou no “X”.

Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento tão precoce da colega deputada Amália Barros. Amália certamente deixa um legado importante na defesa da pessoa com deficiência e da inclusão social. Que Deus conforte o coração dos familiares e a receba na sua Glória.

— Arthur Maia (@DepArthurMaia) May 12, 2024

Baleia Rossi (MDB-SP) disse, também na rede social, que conheceu a deputada antes da vida pública, e que sempre a admirou “por sua luta em defesa das pessoas monoculares”.

Meus sentimentos à família da querida deputada @amaliabarros. Desde que a conheci, antes mesmo de ela ingressar na vida pública, sempre a admirei por sua luta em defesa das pessoas monoculares. Seu legado jamais será esquecido. 🙏🙏🙏 pic.twitter.com/DECNN1oJf6

— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) May 12, 2024

O deputado André Janones (Avante-MG) valorizou a cordialidade da deputada, mesmo em partidos com ideias opostas. “Amália era vizinha do meu gabinete e desde o primeiro dia dessa legislatura esteve no meu gabinete para se apresentar e dizer que apesar das divergências, o respeito prevaleceria”, recordou.

Soube agora do falecimento da deputada Amália Barros, e o fato dela ter um pensamento político inverso do meu, não me impede de oferecer meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. E reconhecer a sua importância e cordialidade. Amália era vizinha do meu gabinete e desde o…

— André Janones (@AndreJanonesAdv) May 12, 2024

André Figueiredo (PDT-CE) manifestou desejo de “paz, conforto e coragem” para a família.

É com pesar que lamentamos o falecimento da Deputada Federal Amália Barros, ocorrido no início da madrugada de hoje.

Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e ao povo do Mato Grosso. Que nesse momento de tristeza e luto haja paz, conforto e coragem.

— André Figueiredo🌹🇧🇷 (@andrepdt12) May 12, 2024

Veja outras mensagens de parlamentares:

Recebo com grande pesar a notícia do falecimento da deputada federal Amália Barros, do PL/MT, que foi hospitalizada para fazer uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pâncreas e acabou não resistindo. pic.twitter.com/HUubnGsxbI

— Delegada Katarina (@delegadkatarina) May 12, 2024

Descanse em paz, guerreira do bem. Sempre forte, gentil e pronta para ajudar. Exemplo de superação. Que Deus conforte sua familia. Sentiremos sua falta. https://t.co/tsxPggPg9Y

— Adriana Ventura (@adriventurasp) May 12, 2024

Minha solidariedade e meus sentimentos à família da deputada Amália Barros nesse momento de dor pela sua morte.

— Célia Xakriabá (@celiaxakriaba) May 12, 2024

É com imensa tristeza, que recebo a morte da colega e amiga Amália Barros.
A sua estada na terra foi breve, mas seu legado será eterno.
Deus, neste momento, deve estar elogiando-a pela sua magnifica vida terrena, deixando o mundo muito melhor.
Descanse em paz, querida amiga! pic.twitter.com/GHp427hOIQ

— Bibo Nunes (@bibonunes1) May 12, 2024

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!