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Bradesco (BBDC4) unifica sistemas com o Next para expandir serviços!

Fonte: BMCNEWS

A consolidação estratégica do banco tradicional Bradesco com o banco digital Next avança incessantemente visando a virada do ano de 2023 para 2024, de acordo com declarações recentes do atual presidente do banco, Marcelo Noronha. Em linhas gerais, essa fusão resultará em uma interface única, mesmo preservando duas marcas distintas. Dessa forma, qualquer atualização a partir desse momento será sincronizada entre os dois aplicativos bancários.

“Estamos em processo de incorporação do Next, que deverá ser concluído na mudança de ano. O Digio, por sua vez, manterá sua independência”, referiu Marcelo Noronha em um recente almoço com jornalistas, ocorrido no último dia 18. Ao reavaliar suas marcas digitais, o Bradesco percebeu que se tornava mais eficiente concentrar o Next como uma seção de atendimento do banco, ao invés de manter uma operação distinta, como inicialmente planejado.

Fusão do Bradesco e Next

Ainda segundo o experiênte CEO, o Next operava conjuntamente com os sistemas do Bradesco, mesmo estando fisicamente apartado. Com a completa incorporação, será viável expandir a seleção dos produtos e serviços do banco digital. Noronha acrescenta: “Vamos ofertar um conjunto de produtos e serviços mais vasto no Next sem a necessidade de investimentos adicionais.”

E as outras apostas digitais do Bradesco (BBDC4)?

Além dessa integração com o Next, o Bradesco desativou a carteira digital Bitz, iniciada em 2020. Os usuários do Bitz foram conduzidos ao Digio, que mantém operação independente e tem foco em outros segmentos de público, como o de baixa renda. Destaque do Digio são os acordos com empresas de peso, como a Uber, que disponibiliza contas digitais para os motoristas.

Impacto das alterações no Bradesco (BBDC4)

Conforme explica o presidente do Bradesco, a mudança nos padrões de comportamento dos clientes após a pandemia exige a atualização dos modelos de crédito, o que já está em andamento para abarcar uma maior diversidade de informações e riscos potenciais. Rogerio Camara, vice-presidente responsável pelas áreas de tecnologia no banco, complementa que o Bradesco tem explorado ferramentas de inteligência artificial, especialmente no atendimento aos clientes.

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