Políticos vão a Brasília defender novo traçado da BR-392

Senado devolve mandato de Luiz Carlos Prestes
23 de maio de 2013
Entra em vigor lei que estabelece prazo para início de tratamento de câncer pelo SUS
23 de maio de 2013
Com desvio da estrada pelo distrito de Santa Flora, trafego de caminhões na zona urbana de Santa Maria deverá ser reduzido (Arquivo/A Razão)

Com desvio da estrada pelo distrito de Santa Flora, trafego de caminhões
na zona urbana de Santa Maria deverá ser reduzido (Arquivo/A Razão)

Jornal A Razão

Prefeitos e vereadores terão audiência nesta quinta com secretário executivo do DNIT para tratar do futuro trecho da BR-392

Mais um passo para a construção de um novo trecho da BR-392, entre Santa Maria e Santo Ângelo, será dado hoje durante uma audiência entre políticos das regiões Centro e Missões com o secretário executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Tarcísio Gomes de Freitas. A reunião ocorre à tarde, na sede do órgão, em Brasília.

A obra, anunciada em abril pela presidente Dilma Rousseff durante visita ao Estado, consistirá na implantação de mais de 200 quilômetros de estrada entre os dois municípios. Atualmente, essa ligação é feita por meio da BR-158, via Cruz Alta. A futura rodovia encurtará a distância da zona da produção de grãos com o porto de Rio Grande, no sul do Estado. O investimento de R$ 1,6 bilhão faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).

Leia mais n0 Jornal A Razão